Ginecologista Vs. Clínico Geral

Autor: | Ultima Atualização:

A medicina oferece muitas oportunidades de carreira para as mulheres.

Você sabe que quer ser médico e estreitou o campo para ginecologia ou prática familiar. Embora cada médico seja especialista, o escopo de suas práticas é diferente. Os ginecologistas limitam sua prática às mulheres, enquanto os médicos das clínicas familiares veem pessoas de todas as idades. Existem também algumas diferenças na educação entre os dois tipos de médicos e uma grande diferença na renda.

Educação

Independentemente da especialidade médica escolhida, você precisará planejar um longo período de escolaridade. Você começará com um diploma de bacharel - muitos médicos aspirantes escolhem um diploma em uma das ciências. Depois de quatro anos na faculdade, você está indo para a faculdade de medicina. As escolas médicas são altamente competitivas - e caras. Você precisará trabalhar duro para manter sua posição acadêmica e deve ter uma boa idéia de como financiar sua educação. A residência é o próximo passo, por um mínimo de três anos; Os ginecologistas costumam gastar ainda mais tempo aprendendo sua especialidade.

Sobre Ginecologia

Os médicos que se especializam em questões de saúde que afetam apenas as mulheres podem praticar obstetrícia e ginecologia ou especialidade sozinha. Eles também podem se especializar em uma área específica, como manejo da fertilidade, oncologia - tratamento do câncer - ou cirurgia reconstrutiva feminina. Os ginecologistas que também praticam obstetrícia gerenciam o pré-natal, o trabalho de parto e o parto, incluindo cesáreas. Além do cuidado da gravidez, um ginecologista pode fornecer cuidados para cânceres reprodutivos, distúrbios hormonais ou sintomas da menopausa, ou realizar cirurgias, como uma histerectomia ou laqueadura.

Sobre a prática familiar

Um médico de família prática já foi chamado de clínico geral, porque a natureza da prática é tão ampla. O termo "família" significa apenas isso; você pode dar à luz um bebê e continuar a cuidar da criança até que ela seja adulta, além de cuidar dos pais, irmãos e talvez até dos avós. Os relacionamentos de longo prazo que esses médicos desenvolvem com seus pacientes são um dos aspectos mais importantes do cuidado centrado na família. Além dos cuidados básicos de saúde, como imunizações e exames, um médico de família geralmente pode cuidar das necessidades ginecológicas de rotina, como um exame anual de bem-mulher.

Salários

Os médicos geralmente ganham uma boa renda, o que é um trade-off justo para todos aqueles anos na escola, e se você escolher a prática de família ou ginecologia, você provavelmente não terá poucas trocas. Se o dinheiro é mais importante para você do que a especialidade médica, considere a diferença de renda entre um médico de família e um OB-GYN. Os médicos de família recebiam um salário médio anual de $ 177,330 no 2011, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. OB-GYNs, por outro lado, tinham uma renda consideravelmente maior, com um salário médio anual de $ 218,610.

2016 informação salarial para médicos e cirurgiões

Médicos e cirurgiões ganharam um salário médio anual de $ 204,950 em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. Na extremidade inferior, médicos e cirurgiões obtiveram um salário percentual 25 de $ 131,980, o que significa que 75 ganhou mais do que esse valor. O salário percentual 75th é $ 261,170, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 713,800 pessoas foram empregadas nos EUA como médicos e cirurgiões.