As framboesas são uma fonte de fibras, um tipo de carboidrato.
Carboidratos, proteínas e gorduras são os três tipos de alimentos com macronutrientes. Seguindo o padrão de três, os carboidratos podem ser divididos em açúcar, amido e fibras. Cada carboidrato desempenha um papel em sua dieta, e alguns carboidratos são considerados escolhas preferíveis para sua saúde. Saber como cada um afeta você pode ajudá-lo a determinar o quanto você precisa diariamente
Os açúcares
Os carboidratos podem ser simples ou complexos. No mundo da química, os carboidratos simples são uma ou duas unidades de carbono, hidrogênio e oxigênio, e como possuem menos moléculas, elas são mais fáceis de decompor e usar como fonte rápida de combustível. Carboidratos simples comumente são referidos como açúcares. Eles podem ser encontrados naturalmente em frutas, legumes e leite ou podem ser adicionados a produtos alimentares. Exemplos de açúcares adicionados incluem frutose, glicose, xarope de milho rico em frutose e maltose. Como os carboidratos simples tendem a ter menos valor nutricional do que os complexos, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam que você evite alimentos com adição de açúcares simples em favor de carboidratos complexos.
Amido
Amidos e fibras são carboidratos complexos. Esses carboidratos têm três ou mais moléculas de carbono-hidrogênio-oxigênio, tornando-as mais difíceis de quebrar. Os amidos - que devem ser digeridos antes que o corpo possa decompô-los e usá-los como fonte de energia - estão presentes em vegetais e em muitos produtos de panificação. Exemplos incluem batatas, feijões secos, milho, pães, cereais e grãos. É possível ter amidos e fibras presentes no mesmo item alimentar. Por exemplo, o pão integral tem alguns aspectos de fibra e amido presentes.
Fibra
A fibra é um tipo de carboidrato muito diferente dos carboidratos simples e complexos. O corpo não o divide em componentes menores e o converte em glicose como energia porque a fibra não é digerível. Em vez disso, ele passa pelo seu corpo, atraindo água que adiciona volume às suas fezes. Uma dieta rica em fibras reduz a probabilidade de condições como constipação e hemorróidas, observa o Centro de Saúde McKinley da Universidade de Illinois. O CDC recomenda que você consiga 14 gramas de fibra dietética para cada 1.000 calorias consumidas por dia. Exemplos de fontes de fibra dietética incluem aveia, nozes, sementes, frutas, farelo de trigo, a maioria dos vegetais e pão de trigo integral.
Recomendações Dietéticas
Você precisa de carboidratos para promover a regularidade digestiva, alimentar seu cérebro e tecidos e armazenar energia . A Mayo Clinic recomenda ingerir cerca de 45% a 65% de suas calorias provenientes de carboidratos. Se você consumir uma dieta de 2.000 calorias, isso significa de 900 a 1.300 calorias de carboidratos ou 225 a 325 gramas de carboidratos por dia. Embora você possa ingerir qualquer combinação de açúcar, amido e fibras a cada dia, amidos e alimentos contendo fibras tendem a ser mais baixos em calorias do que suas contrapartes açucaradas.