Caronas Comuns Em Um Aquário De Recife

Autor: | Ultima Atualização:

A maior parte dos camarões carona é boa adição a um aquário de corais.

Manter um aquário de recife pode ser complicado e sensível. Adicionando uma criatura extra poderia perturbar o equilíbrio do ecossistema que você criou, e você pode fazê-lo involuntariamente. Quando você adiciona uma rocha viva ao seu aquário, alguns caronistas comuns podem tentar fazer do seu aquário sua casa.

Worms

Todos os tipos de vermes podem pegar carona no seu aquário. Alguns deles são inofensivos, enquanto outros exigem remoção para o bem de suas outras criaturas. Espanadores de penas e vermes spionid são duas formas de vermes tubulares que comumente pegam carona. Ambas estas espécies são inofensivas para o seu tanque. Os vermes cerdos, que parecem centopéias, são outro caronista comum; estes também são inofensivos - ou mesmo benéficos - para um tanque de recife. Flatworms claros geralmente não são problema, mas vermes redondos se reproduzem rapidamente e podem controlar um tanque.

Camarão

Camarão é outro dos principais concorrentes que vêm rastejando para fora da nova rocha viva e para dentro do seu tanque. Os dois mais comumente encontrados carona de camarão são camarão pistola e camarão mantis. O camarão-pistola - e a maioria das outras espécies de camarão - é pacífico e não representa uma ameaça ao seu aquário. O camarão Mantis é outra história. Eles são altamente predatórios e não hesitarão em matar e comer peixes e invertebrados em seu aquário. Eles são muito procurados por tanques de espécies, então você deve ser capaz de encontrar facilmente suas novas casas de carona.

Snails

Se você tem algum caracol de carona, você deve tomar cuidado. As espécies mais comuns que provavelmente entrarão no seu aquário, como o relógio de sol ou os caracóis da pirâmide, são predatórias e inseguras para a vida dos recifes. No entanto, algumas espécies de caracóis são perfeitamente benignas, como Stomatella varia e caracóis columbelídeos. Se não tiver certeza do tipo de caracol que você tem, consulte algum material de referência confiável ou peça orientação a um especialista em aquários.

Caranguejos

Como regra geral, somente caranguejos comensais - aqueles que têm um relacionamento mutuamente benéfico com outro organismo em seu aquário - são seguros para se manter em um aquário de corais. Outras espécies podem ser predadoras ou destrutivas demais. Você também deve estar atento a qualquer caranguejo que eventualmente crescerá demais. Os caranguejos de porcelana e os acre-caranguejos são duas espécies comuns que aceitam os recifes.

Outros caronas comuns

Os equinodermes juvenis, como a estrela-do-mar e os pepinos-do-mar, costumam pedir carona na rocha. Algumas dessas espécies são adequadas, enquanto outras são muito agressivas, muito grandes ou potencialmente venenosas. Faça sua lição de casa antes de decidir manter uma. Esponjas são outra ocorrência comum, mas não são uma ameaça para um tanque de recife. Cuidado com as anêmonas-do-mar, já que as espécies que andam de carona geralmente não são adequadas para a vida no aquário de corais. Infelizmente, não há como garantir que uma rocha viva não contenha nenhum carona.