Tosse Traqueal Em Yorkies

Autor: | Ultima Atualização:

"Eu realmente gostaria daquele arreio incrustado de joias. Não vai machucar minha traqueia."

Começa como uma tosse gritante. Seu pequeno Yorkshire terrier, a luz da sua vida, soa mais como um ganso do que um canino. Essa tosse horrível fica pior e pior. Enraizado em sua traquéia ou traqueia, é provável que a tosse de Yorkie seja um sintoma de colapso traqueal.

Colapso traqueal

Embora os cachorros em geral sejam propensos ao colapso traqueal, os Yorkshire terrier são os mais comumente afetados, segundo a Web. MD Geralmente aparece em Yorkies por volta dos 6 ou 7 anos de idade, embora possa se desenvolver mais cedo ou mais tarde na vida. A traquéia do seu cão consiste em anéis de cartilagem, com um ligamento dorsal conectando-os para formar um tubo. Ela varia da garganta aos brônquios, vias aéreas que levam aos pulmões. Quando a traqueia entra em colapso, impede que o ar atinja os pulmões. Existem quatro níveis de ensino, de leve a grave. No grau 1, a cartilagem é ligeiramente solta e enfraquecida. A cartilagem de grau 2 é mais solta, mais larga e ligeiramente plana. Por grau 3, a cartilagem é quase plana e a membrana traqueal quase toca o ligamento dorsal. No estágio de grau 4, a cartilagem é plana e a membrana traqueal está no ligamento dorsal.

Sintomas

Além da tosse reveladora, outros sinais de colapso traqueal incluem intolerância ao exercício e desmaios. A tosse do seu Yorkie pode piorar quando ele estiver excitado ou quente e úmido. Se ele estiver perto de fumantes ou em uma área empoeirada, isso também pode exacerbar sua tosse. O mesmo acontece durante a temporada de alergia se o seu Yorkie é suscetível ao pólen

Tratamento

Seu veterinário pode tratar casos mais leves de colapso traqueal não invasivo, com broncodilatadores, esteróides, anti-inflamatórios e supressores de tosse. Enquanto esses medicamentos tratam os sintomas, eles não oferecem uma cura. Para cães com graus mais altos de colapso traqueal e aqueles que não respondem bem à medicação, a cirurgia é uma opção. Durante o procedimento, o seu veterinário ou coloca anéis de apoio ao redor da traqueia ou stents de metal dentro dele. A maioria dos cães se recupera muito bem, embora eles ainda precisem de certos medicamentos. Naturalmente, qualquer cirurgia acarreta riscos, mas essas operações reduzem os sinais clínicos da doença em 75 a 90% dos casos, de acordo com o DVM 360.

Prevenção

Embora você não possa garantir que seu pequeno erro de amor não experimentar colapso traqueal, uma maneira de evitar isso é nunca usando uma coleira presa a um colar. De filhote de cachorro, use sempre um chicote de fios e leash quando tirar o seu Yorkie. Dessa forma, ele não pode puxar a coleira para perseguir um esquilo ou quando estiver realizando farejamento e investigação investigativa. Não deixe seu Yorkie ficar acima do peso, pois os quilos extras aumentam as dificuldades respiratórias.