Dicas Para Um Curador

Autor: | Ultima Atualização:

Quer levantar-se perto e pessoal com arte? Você pode como curador.

Para algumas pessoas, é a oportunidade incomum de se familiarizar com obras de arte ou artefatos valiosos. Para outros, é a chance de compartilhar essas coisas com o público e educar as pessoas sobre seu valor e importância. Seja o que for que o atrai para se tornar um curador, você provavelmente descobrirá que a invasão desse emprego dos sonhos não é fácil. Para conseguir o emprego curatorial com que você sonhou enquanto controlava o museu de arte quando criança, você terá que se dedicar à tarefa. Se você encontrar as recompensas financeiras - US $ 42,310 anualmente, em média, a partir de 2010 - bonito ou não, tornar-se um curador lhe dará a chance de cativar, surpreender e educar - provavelmente fazendo o esforço para obter o emprego que vale a pena.

Esteja preparado para se mover

Trabalhos curatoriais podem ser difíceis de encontrar. Se você se dedica a supervisionar o funcionamento de um museu ou galeria de arte, talvez seja necessário transformar esse sonho em realidade. Enquanto alguns estados têm um número relativamente grande de empregos de curadoria - Nova York era a casa de curadores 1,040 empregados a partir de maio 2011, relata o Bureau of Labor Statistics - outros são excepcionalmente luz curadora. Nevada, por exemplo, era o lar entre apenas os curadores 30 e 70, de acordo com a mesma fonte de dados. Por causa da escassez geral de empregos neste campo, a mudança pode ser uma obrigação, por isso esteja preparado.

Comece pequeno

Quando você mergulha os pés na piscina da curadoria, você quase certamente não vai conseguir um emprego no seu prestigiado museu favorito. Como o Bureau of Labor Statistics observa, a maioria dos curadores começa suas carreiras em locais pequenos e regionais e vai até as grandes ligas. Se você aguentar, esperando começar nesse emprego de lista-A, você provavelmente descobrirá que suas expectativas irrealistas o deixarão lutando para obter o emprego lucrativo que você procura.

Navio cuidadosamente

Como curador, você é responsável pela arte ou artefatos que entram e saem do seu museu desde o momento em que você os requisita até o segundo em que eles chegam ao próximo local de exibição. Não relegue a preparação do pacote ou envio para estagiários ou funcionários de secretariado. Em vez disso, use seus conhecimentos para embalar cuidadosamente quaisquer itens que você enviar e manter um olho constante nas informações de rastreamento do remetente para garantir que você detecte erros e reduza a probabilidade de itens insubstituíveis se perderem no trânsito. Um artefato perdido ou danificado significará uma grande mancha negra em sua reputação.

Ficar em forma

Quando você visualiza um curador, pode não imaginar imediatamente um indivíduo em forma de rabeca; no entanto, a natureza de um trabalho curatorial torna vital que você esteja em boas condições físicas e tenha resistência. Particularmente em museus ao ar livre - ou grandes indoor - os curadores serão chamados a percorrer longas distâncias todos os dias. Se você não estiver à altura da tarefa, não poderá fazer as rondas necessárias para garantir que tudo esteja preparado e perfeito.