Um co-mutuário pode ajudá-lo a se qualificar para um bom empréstimo ou taxa de juros, especialmente se ele tiver uma boa pontuação de crédito ou uma alta renda mensal. Esta situação potencialmente rosada não é sem seus espinhos. Um co-mutuário pode trazer algumas coisas ruins para o acordo, e você terá que seguir algumas regras rígidas para fazer tudo funcionar legalmente.
Você pode ter um co-mutuário não ocupante em uma compra em conformidade?
A pessoa que compartilha as contas da sua casa não precisa dividir a casa se você tiver um empréstimo conforme. De fato, adicionar um co-mutuário não-ocupante ao seu empréstimo pode ajudar a compensar um curto histórico de crédito, dívidas pesadas ou economias limitadas. No entanto, de acordo com a Fannie Mae, isso não vai compensar os problemas mais sérios no seu relatório de crédito, como a recente falência.
Você pode adicionar um co-mutuário para refinanciar um empréstimo automático?
Sim, você pode, mas há sérios riscos para o co-signatário de acordo com a Federal Trade Commission. Adicionando outro mutuário para o seu refinancia você qualifica para as taxas de juros mais baixas quando o outro co-signatário tem uma boa pontuação de crédito ou alta renda. No entanto, se o nome do co-signatário não estiver no título, ele compartilha a mesma responsabilidade pelo pagamento da dívida, mas não possui o carro. Isso pode acontecer quando um pai ajuda a criança a se qualificar para um carro, ou quando um devedor com crédito ruim convence um amigo ou parente a ceder o empréstimo. De acordo com a FTC, os fiadores pagam 75 por cento dos empréstimos consignados inadimplentes.
Pode um co-mutuário em um empréstimo de automóvel obter metade dos carros vale a pena?
Os credores costumam usar este termo quando o indivíduo tem interesse de propriedade na garantia do empréstimo. Nesse caso, o co-mutuário obtém direitos iguais de propriedade sobre o carro e poderia exigir legalmente metade do valor do veículo se ele e o outro mutuário não puderem compartilhar o passeio. Se a disputa for ao tribunal, o juiz pode ordenar que um co-mutuário compre o outro, ou exija que os mutuários vendam o carro e dividam o dinheiro. Isso só se aplica se ambos os nomes estiverem no título.
Pode um imposto de hipoteca de arquivo de co-mutuário?
Um co-mutuário pode reivindicar deduções de juros de hipoteca apenas se ele realmente pagou os juros. Ele também deve morar em casa ou usá-lo como segunda casa. O co-mutuário é excluído da dedução do imposto sobre juros hipotecários, a menos que seu nome apareça na escritura da casa, mesmo que ele tenha pago os juros. Múltiplos mutuários não podem deduzir os mesmos juros hipotecários. Se dois ou mais mutuários querem a dedução, eles devem dividir o interesse entre si.
Um co-mutuário pode processar um co-mutuário?
Na maioria dos casos, você não pode levar um co-mutuário ao tribunal por falta de pagamento. No entanto, se um tribunal ordenou ao co-mutuário A que efectuasse os pagamentos, o co-mutuário B poderá processar se o co-mutuário A não pagar. O decreto do tribunal não elimina a responsabilidade legal do co-mutuário de pagar o empréstimo, portanto, se o co-mutuário A não pagar, o crédito do co-mutuário B ainda sofrerá.