Sua capacidade de sentar-se confortavelmente em uma posição de pernas cruzadas é uma medida da flexibilidade do quadril.
Se dores e dores fizerem você se mover e se sentir como sua avó alguns dias, você pode querer investigar yoga terapêutico. Pense nesse tipo de yoga, às vezes também chamado de terapia da ioga, como um cruzamento entre a fisioterapia proativa e uma versão iogue de treinamento pessoal. Dor ciática e dor lombar respondem particularmente bem ao yoga terapêutico, que muitas vezes pode reduzir ou mesmo eliminar a dor que persistiu por anos.
Compreender as conexões do corpo
Quando você faz sua primeira sessão com uma terapeuta de yoga, ela faz várias perguntas sobre o histórico de saúde, além de pedir que você execute movimentos simples para que ela possa observar padrões de como você utiliza seus músculos. Muitas vezes, ela pode determinar que a dor lombar ou ciática está relacionada a outros problemas, como músculos da virilha muito apertados e / ou falta de apoio na região abdominal. O yoga terapêutico envolve não apenas alongar os músculos onde você sente dor, mas também olhar o corpo como um sistema. Professores que se especializaram neste estilo de yoga estudaram as maneiras pelas quais você pode inconscientemente compensar os músculos fracos, lesões e tensão muscular em uma área, apertando outra área do corpo.
Alongamentos do quadril
Um professor de yoga terapêutico pode dizer que você está "apertado nos quadris". Esta frase não tem nada a ver com o tamanho e a forma dos seus quadris - é o yoga falar para os músculos tensos ao redor da pélvis. Uma maneira de saber se os músculos do quadril estão tensos e tensos é avaliar a facilidade com que você pode se sentar de pernas cruzadas no chão. Se os seus joelhos estiverem mais altos do que os ossos do quadril quando você estiver sentado dessa forma, ou se sentir desconforto nessa posição, um terapeuta de yoga sugerirá que você precisa ganhar flexibilidade na região do quadril. Ela pode instruí-lo em alongamentos como a postura de sapo propenso e pose de pombo.
Fortalecimento Abdominal
Além de quaisquer preocupações sobre como você está de biquíni, a razão mais importante para ter fortes músculos abdominais é que os músculos frouxos do seu núcleo podem resultar em dor em outras partes do corpo. Se os seus abdominais não estão fazendo o trabalho que eles foram projetados para manter você na posição vertical, então alguma outra parte do seu corpo terá que fazer um trabalho extra. Com o tempo, isso geralmente causa tensão muscular na região lombar e pode causar estresse no nervo ciático. Dependendo de que condições você tem, o seu terapeuta de ioga pode ensinar-lhe como fazer pose de prancha, pose de barco ou outros asanas para corrigir a inatividade abdominal.
Trechos de perna e coluna
Músculos que nunca se alongam tendem a perder elasticidade e comprimento - na medida em que muitas pessoas relatam que depois de seis meses ou mais de aulas regulares de ioga, elas são na verdade mais altas. As pessoas em ambas as extremidades do espectro de fitness podem ter músculos tensos; a esse respeito, um atleta que só faz um alongamento superficial de cinco minutos antes de um treino intenso não é melhor do que uma batata de sofá. Uma sessão de terapia de yoga para dor lombar e / ou ciática é susceptível de incluir trechos como Downward-Facing Dog e Reclining Straight Leg Stretch com uma cinta de yoga.