Se você possui propriedade de investimento e seu credor concorda em perdoar parte da dívida que você deve, isso é chamado de dívida cancelada. Um credor pode concordar em cancelar o saldo restante quando você deve mais na hipoteca do que a propriedade vale a pena. O montante da dívida cancelada normalmente é considerado lucro tributável, mas o IRS estipula algumas exceções.
Relatando Dívida Cancelada
Quando um credor, como um credor, reduz a quantia que você deve em uma dívida, a lei exige que o credor lhe envie o Formulário 1099-C (Cancelamento da Dívida) se a dívida perdoada for maior que $ 600. Mesmo se você não receber o formulário, na maioria dos casos você ainda é obrigado a relatar isso como renda ordinária em seu retorno de imposto.
Falência
De acordo com o IRS, a dívida cancelada não é tributável quando perdoada nos termos do Capítulo 7, Capítulo 11 ou Capítulo 13 do Código de Falências dos EUA. Na conclusão do seu processo de falência, o tribunal apura suas dívidas. Se a sua dívida cancelada é o resultado da falência, você deve notificar o IRS, inserindo o valor na linha 2 do Form 982.
Exclusão de Insolvência
A dívida cancelada não é tributável quando você está insolvente imediatamente antes de o credor cancelar a dívida em sua propriedade de investimento. Sob as regras do IRS, você está insolvente na medida em que seu total de passivos são mais do que o valor justo de mercado de todos os seus ativos imediatamente antes de o credor cancelou sua dívida. Ao calcular o valor de seus ativos, você também deve incluir ativos sendo usados como garantia e isentar ativos não disponíveis para os credores.
Cálculo de Insolvência
Você pode determinar se deve incluir a dívida cancelada como receita subtraindo seus ativos de suas obrigações, o que lhe dará o valor da insolvência. Se, por exemplo, suas obrigações totalizarem $ 15,000 e você tiver ativos avaliados em $ 5,000, sua insolvência será $ 10,000. Dessa quantia, você não relataria como receita o $ 5,000 que excede seus recursos. Se, no entanto, o montante da dívida cancelada exceder a insolvência, o excesso deve ser declarado como rendimento. Por exemplo, se as suas responsabilidades totalizarem $ 15,000 e o total de ativos for $ 13,000, a insolvência será $ 2,000. Se $ 5,000 em dívida for cancelado, você deve informar $ 3,000 ($ 5,000 menos $ 2,000) como receita.