Dedução Fiscal Para Roupas De Caridade

Autor: | Ultima Atualização:

Muitas organizações de caridade publicam guias de avaliação para ajudá-lo a valorizar sua doação.

Para muitos contribuintes, é um cenário ganha-ganha: você pode dar roupas indesejadas para uma boa causa e obter uma isenção fiscal para isso. Se você especificar suas deduções, o valor da roupa que você doa reduz o seu rendimento tributável e a conta fiscal total. No entanto, existem alguns limites em deduções para doações de caridade e você deve valorizar as roupas adequadamente.

Limitações em doações

Existem algumas limitações em relação a quem pode reivindicar doações de caridade como deduções de impostos e quanto elas podem reivindicar. As doações para roupas de caridade são informadas como deduções detalhadas no formulário de imposto 1040. Para obter a dedução, você deve renunciar à dedução padrão e relacionar suas deduções. O Internal Revenue Service coloca um limite sobre o tamanho de uma dedução que você pode reivindicar. Contribuições para instituições de caridade, universidades e organizações religiosas não podem exceder 50 por cento do seu rendimento bruto ajustado.

O destinatário é importante

Para obter uma dedução fiscal para sua doação, você precisa fornecê-la no lugar certo. Somente doações para organizações 501 (c) (3) registradas lhe renderão uma dedução fiscal. A maioria das organizações sem fins lucrativos, instituições de caridade, escolas e organizações religiosas mantêm um status 501 (c) (3). Se você não tiver certeza se o seu destinatário se qualifica, o IRS oferece uma ferramenta on-line gratuita que permite que você verifique o destinatário em um banco de dados de organizações qualificadas.

Valorizando a Roupa

Você deve listar o valor de sua doação de roupas pelo valor justo de mercado. No caso de doações de roupas, o valor justo de mercado significa o valor que um comprador típico pagará pelas roupas que você doar. Muitas organizações de caridade fornecem guias de avaliação com faixas de preço adequadas para itens de vestuário em geral. Se você doar um item fora do comum, um casaco de pele ou um vestido de grife, não há problema em listá-lo em um valor mais alto. No entanto, você deve manter a documentação, como exemplos de vendas comparáveis, que suportam a avaliação.

Relatando suas doações

Se você tiver menos de $ 500 em doações de caridade, poderá preencher suas informações de doação no Anexo A do Formulário 1040. No entanto, os contribuintes com mais de US $ 500 em doações precisam preencher o formulário 8283. Se você está reivindicando um valor de $ 500 ou mais para qualquer item individual que você doou, inclua uma avaliação qualificada com o retorno. Caso contrário, você deve manter a documentação em mãos que suporte suas doações. A maioria das organizações beneficentes emitirá um recibo que verifica sua doação. Também é uma boa idéia tirar fotos de sacolas de roupas ou itens individuais de roupas.