O estresse e o movimento repetitivo das flexões agravam a tendinite do ombro.
Quando você tem uma dor ou dor, você pode estar inclinado a apenas trabalhar com isso. Mas há dor, e depois há dor - o desconforto excessivo que não desaparece pode ser um sinal de que há algo errado. Quando o ombro é dolorido, por exemplo, e fica pior quando você o movimenta, pode haver tendinite, uma condição que é tipicamente agravada por exercícios que exercem pressão sobre a articulação do ombro, como flexões.
Flexões e Tendinite
Quando você faz uma flexão, seus braços e ombros suportam a maior parte do seu peso. Isso pode agravar uma condição como tendinite, especialmente porque o tratamento recomendado para isso é descansar e evitar os movimentos que causam dor. Além disso, se você já teve tendinite, o movimento repetitivo de muitas flexões pode fazer com que ela se incendeie novamente.
Tendinite Causas
Você pode ter tendinite em seu ombro ao usá-lo em excesso. Isso pode acontecer enquanto você pratica esportes ou se exercita, ou pode ocorrer por manter o braço em uma posição por um longo tempo, como quando você pinta uma parede ou trabalha no computador. Mesmo dormindo na mesma posição ou deitado em um braço específico todas as noites, pode causar tendinite no manguito rotador. Lesão é outra causa de tendinite no ombro. Se você cair ou seu ombro cair repentinamente ao tentar levantar um objeto pesado, você poderá rasgar os tendões do manguito rotador, resultando em tendinite.
Exercícios para Tendinite no Ombro
Embora o descanso seja a recomendação inicial do seu médico se você tiver tendinite no ombro, uma vez que você começar a se recuperar ele terá que trabalhar com um fisioterapeuta para ajudá-lo a voltar a funcionar normalmente. Alongar os músculos e tendões em torno do ombro virá primeiro com os movimentos de alongamento, como um alongamento anterior do ombro feito com uma toalha, alongando a parte de trás do ombro e fazendo alongamentos na parede. Alguns dos exercícios que o seu fisioterapeuta vai fazer você pode incluir exercícios de retração para as omoplatas feitos com e sem tubo de resistência de borracha, rotações internas e externas do ombro e exercícios isométricos para os ombros.
Variações Pushup
Inicialmente, seu terapeuta pode fazer você fazer flexões de parede para manter a maior parte do peso do corpo fora dos ombros. Estes são feitos apenas como uma flexão normal, somente você os executa em pé enquanto pressiona para dentro e para longe da parede. Eventualmente, uma vez que sua lesão é curada, seu fisioterapeuta pode permitir que você faça uma flexão mais exercício para aumentar ainda mais a força do ombro. Este tipo de flexão enfatiza o movimento do ombro na parte superior do exercício e você só se abaixa para a altura do ombro em vez de até o chão para manter o estresse no manguito rotador mínimo.