Consequências Fiscais De Dar Um Negócio A Um Membro Da Família

Autor: | Ultima Atualização:

Se você sonha em assumir o negócio da família, o sonho provavelmente não inclui comprar a empresa de seus pais. Se seus pais - ou outro membro de sua família - entregar a propriedade como presente, não haverá consequências fiscais para você. O doador pode enfrentar alguns impostos rígidos, a menos que seja seu cônjuge: os presentes do cônjuge estão isentos do imposto sobre doações.

Imposto do presente

O Internal Revenue Service define um presente como qualquer coisa que você recebe por menos do que realmente vale a pena - e isso inclui um negócio. Qualquer ano em que um parente lhe dê mais do que a exclusão anual de impostos - $ 13,000 em 2012 - ela deve reportar ao IRS. O IRS acrescenta o montante relatado, ano após ano: se o total ultrapassa o limite de doação vitalícia, seu parente tem que pagar impostos. No 2012, o limite de vida útil era de US $ 5.12 milhões, mas está programado para cair para US $ 1 milhões no 2013.

Impacto

Se o seu pai lhe der posse de seu negócio de $ 1.5 milhões na 2012, ele estará em segurança dentro do limite da vida útil, a menos que ele já tenha relatado mais de US $ 3.5 milhões em presentes para o IRS. Dando a você a empresa corta seu limite de vida para presentes futuros, mas se ele aderir a presentes anuais de US $ 13,000 por pessoa ou menos, eles não são tributáveis. Se o negócio vale mais do que o valor de exclusão, as conseqüências fiscais tornam-se mais íngremes quanto mais valioso é o negócio. No 2012, a maior taxa de imposto de oferta foi de 35 por cento.

O crédito unificado

Mesmo que o presente de sua mãe seja tributável, ela pode não ter que pagar o imposto: cada contribuinte tem um crédito unificado vitalício - 1.7 milhões em 2012 - o que pode anular impostos sobre presentes ou heranças. Se sua mãe lhe der US $ 8.12 milhões em 2012, isso significa US $ 3 milhões acima do limite. Em 35 por cento, são mais de US $ 1 milhões em impostos. Ela pode pagar o imposto ou usar o crédito unificado para eliminar parte ou a totalidade dele.

Considerações

Como o Crédito Unificado variou de ano para ano, calcular o quanto seu pai pode reivindicar e quanto imposto ele tem que pagar fica complicado. As tabelas para descobrir isso estão nas instruções para o formulário de imposto 709. Você e seu pai também terão que calcular o valor do negócio, o que pode exigir uma avaliação profissional. Isso informa o tamanho do presente e, se você vender o negócio mais tarde, quanto ganho ou perda você tem na venda.