
Esquiar é tudo sobre postura e a mecânica de como você posiciona seu corpo.
O esqui pode ser o mais perigoso de todos os esportes radicais ou o menos perigoso, dependendo da inclinação que você está descendo e das condições da neve. Embora as variáveis do esqui sejam ilimitadas - desde corridas verticais e íngremes até declives suaves com pó na cintura - a posição do corpo não muda. A postura correta para esquiar determina tudo, desde sua capacidade de controlar sua velocidade até a prevenção de interrupções e interrupções. Se você consegue manter o alinhamento corporal correto, a velocidade com que você esquia e o grau das corridas que você desce são quase ilimitadas.
Olhos e cabeça
Sua cabeça deve permanecer fixa em seus ombros como a de um soldado e servir apenas uma função, para olhar para baixo. Sua cabeça nunca deve se inclinar para frente ou para trás ou inclinar-se para um lado ou para o outro. Seus olhos devem estar sempre olhando para baixo da colina. Olhar para um lado da pista de esqui ou o outro não serve, porque a sua linha de descida é em declive. Como dirigir um carro e observar o cenário pela janela lateral, não olhar para baixo é uma das principais causas de acidentes, quedas e queimaduras, vendas de quintal e quedas de estrelas do mar.
Cabeça e Ombros
Assim como a sua cabeça - que fica como uma estátua sobre seus ombros - seus ombros devem se mover muito pouco quando você esquia. Eles têm uma posição a assumir e que está diretamente acima de seus pés. Seus joelhos e quadris podem mover-se para frente e para trás, respectivamente, mas seus ombros permanecem em linha reta acima de seus pés, e a linha paralela entre seus ombros e pés é perpendicular aos seus esquis, que são horizontais ao declive da corrida. Seus ombros podem mover-se para cima e para baixo, e você comprime e estende seu corpo ao dobrar e esticar os joelhos. Eles também podem se mover da direita para a esquerda quando você inicia turnos. No entanto, a postura correta de esquiar para o seu corpo requer que você mantenha uma linha reta entre os ombros e os pés, perpendicular aos seus esquis.
Volante Mãos
Esquiar e dirigir - surpreendentemente - têm muito em comum no que diz respeito à postura corporal, particularmente no que diz respeito ao posicionamento de suas mãos. Assim como um volante, as alças nos bastões de esqui alinham naturalmente as mãos para que as palmas das mãos fiquem voltadas uma para a outra. A postura correta do esqui exige mãos na frente do tronco, entre o peito e o umbigo, e os cotovelos dobrados no mesmo nível dos joelhos. A curva dos cotovelos determina o quão perto suas mãos estão do seu tronco. Quanto mais você agacha - um meio de abaixar seu centro de gravidade em alta velocidade - mais perto suas mãos estão do seu peito e uma da outra. Quanto mais você endireitar as pernas, quanto mais longe do peito, e quanto mais distante, suas mãos devem estar. Suas mãos devem ter pelo menos a largura dos ombros, mas não mais que os pés 2 em todos os momentos.
Pernas
A postura de esqui correta é aquela que mantém a parte de baixo de ambos os esquis na superfície da neve. Em outras palavras, mantenha as pernas afastadas ou próximas da largura dos ombros, dependendo das pernas. Se suas pernas estiverem muito distantes, você estará esculpindo as bordas internas de ambos os esquis, o que levará as pontas dos esquis umas para as outras, ou pior, uma para a outra. Cruzar seus esquis freqüentemente leva a queda ou destruição. Se as suas pernas estão muito perto, você vai acabar andando na borda externa de cada ski. As dicas vão se afastar umas das outras e você acabará fazendo as divisões.




