
Quanto você paga pelo seu investimento determina sua base de custo.
Quando as ações são vendidas, isso pode afetar seu passivo fiscal. Se as ações forem vendidas com prejuízo, você poderá usar essa perda para economizar dinheiro em seus impostos. Se as ações são vendidas com lucro, o dinheiro ganho com a venda é uma receita tributável. Para determinar se você teve um lucro ou perda, você deve conhecer a base de custo do seu investimento - o que você pagou por ele. Isso pode ficar complicado se o seu investimento é o resultado de várias compras e você está vendendo apenas parte do investimento.
Custo Médio - Categoria Dupla (ACDC)
O ACDC é um método que o Internal Revenue Service permite calcular a base de custos dos fundos mútuos. Não pode ser usado para calcular a base de custo ao vender títulos e ações individuais. Com o ACDC, a base de custo é calculada com base no tempo de duração das ações. Haverá um número para as ações detidas ao longo de um ano (ações de longo prazo) e outro total para as ações detidas nos meses 12 (ações de curto prazo).
Custo Médio - Categoria Única (ACSC)
Um segundo método de cálculo da base de custos aprovado pelo IRS é o ACSC. Isso é semelhante ao ACDC, exceto que não é dada consideração sobre por quanto tempo as ações são retidas. A base de custo é calculada como o preço médio de todas as ações. O lucro ou prejuízo a longo prazo é calculado assumindo que as ações mais antigas são as primeiras vendidas. Como acontece com o ACDC, esse método só é permitido com fundos mútuos. Empresas de fundos mútuos escolhem qual método eles querem usar. Por exemplo, a Fidelity usa o método ACSC.
Primeiro a entrar, primeiro a sair (FIFO)
A menos que você especifique o contrário, o IRS assume que você vende suas ações de ações individuais ou títulos usando o método first-in-first-out. Nesse método, a base de custo das ações que você vende hoje é o preço pago pelas primeiras ações que você comprou.
Ações Específicas
O quarto método permitido pelo IRS - e o segundo método aprovado para a venda de ações e títulos individuais - é o método de ações específicas. Quando você dá instruções ao seu corretor para vender, você também fornece, por escrito, uma notação de quais ações específicas deseja vender. Você também deve receber da confirmação do seu corretor, por escrito, que suas instruções foram seguidas e ele vendeu ações de uma compra específica. A base de custo para a sua venda é o preço de compra das ações específicas que estão sendo vendidas.




