Um Dia Na Vida De Um Epidemiologista

Autor: | Ultima Atualização:

Epidemiologistas analisam fluidos corporais e amostras de tecido.

A doença transmissível tem sido um flagelo para a humanidade, já que nossos ancestrais estavam atraindo bisões e ursos nas paredes de cavernas. Dito isso, a saúde pública moderna conseguiu fazer grandes progressos no controle das doenças transmissíveis. Os epidemiologistas são cientistas que investigam, avaliam e fazem sugestões sobre a prevenção da disseminação de doenças transmissíveis ou crônicas. Quase todos esses profissionais de saúde pública conquistaram pelo menos um mestrado em saúde pública e, geralmente, são oriundos de uma formação técnica, geralmente formados em biologia, bioquímica, zoologia, microbiologia, enfermagem ou pré-medicina. A maioria dos epidemiologistas é empregada pelos governos estaduais ou locais, mas muitos trabalham para o governo federal ou para o setor privado.

Reuniões e telefonemas

As carreiras de saúde pública, por sua natureza, tendem a envolver uma grande quantidade de colaboração e muitas reuniões com colegas, supervisores e funcionários do governo, e a epidemiologia não é exceção. Portanto, os epidemiologistas de nível gerencial provavelmente gastarão muito tempo em reuniões e teleconferências.

Vigilância de Doenças

Vigilância de doença significa estar ciente de quaisquer novos relatos de doenças transmissíveis. Os epidemiologistas criam sistemas de vigilância de doenças que trabalham com hospitais e outros profissionais de saúde para que possam saber sobre quaisquer problemas urgentes de saúde pública o mais rápido possível. Quase todos esses sistemas de vigilância são gerenciados por meio de bancos de dados eletrônicos, o que significa que os profissionais de saúde pública podem acessar o banco de dados para acompanhar qualquer evolução ou adicionar informações, conforme necessário.

Trabalho de laboratório

O trabalho de laboratório pode não ser muito excitante, mas é onde a borracha entra na estrada em epidemiologia, e muitos epidemiologistas passam boa parte do tempo no laboratório. As responsabilidades do laboratório vão desde tomar e analisar amostras de fluidos e tecidos corporais de animais e humanos até cultivar bactérias, fungos ou vírus para pesquisas futuras. Trabalhar em um laboratório de epidemiologia geralmente envolve trabalhar com microscópios de alta potência e outros sistemas de imagens baseados em software.

Obtendo a palavra para fora

Os epidemiologistas, especialmente os epidemiologistas seniores, também são responsáveis ​​por relatar suas descobertas às autoridades de saúde pública e garantir que o público esteja ciente de quaisquer riscos potenciais à saúde. Eles também freqüentemente preparam e fazem apresentações baseadas em suas pesquisas em grandes conferências científicas e médicas. A maioria dos epidemiologistas gasta um bom tempo preparando pesquisas para publicação e solicitando subsídios para apoiar suas pesquisas também.

2016 informação salarial para epidemiologistas

Epidemiologistas ganharam um salário médio anual de $ 70,820 em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA. No nível mais baixo, os epidemiologistas obtiveram um salário percentual 25 de $ 56,780, o que significa que 75 ganhou mais do que esse valor. O salário percentual 75th é $ 89,840, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 6,100 pessoas foram empregadas nos EUA como epidemiologistas.