Na economia do século 21st, seus filhos podem estar lutando com empréstimos estudantis e despesas de moradia enquanto desempregados ou subempregados. Você pode estar preocupado que ajudá-los financeiramente trará o IRS à sua porta exigindo imposto sobre o presente do dinheiro que você deu para ajudar as crianças. Na maioria dos casos, porém, esse não será o caso.
Imposto e Isenção
Quase toda a ajuda que você dá a seus filhos adultos é potencialmente tributável, seja em dinheiro para pagar a conta de água ou deixá-los ficar de graça em uma casa alugada que você possui. O IRS, no entanto, renuncia ao imposto sobre o primeiro $ 13,000 em presentes - como no 2012 - e isso é por criança, não total. Se, digamos, você der a cada um de seus três filhos $ 12,000 para se manter financeiramente, nada disso é tributável. A mesma isenção se aplica a presentes para qualquer pessoa, não apenas para membros da família.
Exclusões adicionadas
Em alguns casos, você pode dar ainda mais aos seus filhos sem pagar o imposto sobre doações. Quando você é casado, seu cônjuge pode dar um extra de $ 13,000 para cada criança isenta de impostos - ou você pode dar tudo sozinho, se seu cônjuge permitir que você use sua exclusão. Se algum de seus filhos voltar para a escola, o dinheiro que você paga pela mensalidade é completamente isento de impostos de presentes. Então, é qualquer coisa que você lhes dá para contas médicas.
Uma vida de doação
Além da exclusão anual de imposto sobre doações, o governo oferece uma segunda exclusão chamada crédito unificado. O crédito permite que você isente mais de $ 1 milhões em presentes durante a sua vida, e também isenta alguns ou todos os seus bens de impostos. Se você der ao seu filho $ 20,000 ano após ano, por exemplo, o primeiro $ 13,000 é coberto pela exclusão anual. O crédito unificado então elimina os impostos sobre o excesso de $ 7,000 (contanto que você esteja dentro do limite vitalício de $ 1 milhões). A menos que você dê valores fenomenais ou tenha um patrimônio substancial, nunca enfrentará o coletor de impostos.
Reporting
Mesmo se você usar o crédito para evitar o pagamento de qualquer imposto, ainda será necessário denunciar os presentes que excederem o limite de US $ 13,000. Você também pode denunciar presentes se você "dividir" presentes - ou seja, dar um presente usando o limite de doação do seu cônjuge, bem como o seu próprio. Envie sua declaração de imposto de presente junto com seu 1040, usando o formulário 709 do IRS. Se você pagou pelas contas médicas ou pelas mensalidades de seus filhos, você não precisa arquivar nada.