Sentir a queimadura é uma coisa boa com lunges até que a queimadura começa a doer.
Quando você finalmente entrou na rotina diária de uma rotina de exercícios, de repente sentir dor pode ser frustrante. Lunges pode ajudá-lo a alcançar o corpo sexy que você deseja, fortalecendo suas pernas, costas e bumbum. Mas eles também podem causar dor nas articulações e hiperextensão. A hiperextensão não significa que você tenha que desistir da aptidão, no entanto. Em vez disso, concentre-se em outros exercícios até que a dor seja aliviada e consulte seu médico se a dor for intensa ou piorar.
O que é hiperextensão?
O local mais comum para a hiperextensão são os joelhos, e essa forma de hiperextensão é chamada síndrome da dor patelar femoral. Suas articulações têm uma amplitude de movimento normal pela qual elas podem se mover, mas se você ultrapassar esse limite, você pode acabar com uma articulação ou músculo hiperextendido. Se você for novato em lunges, sua amplitude de movimento pode ser bem pequena, facilitando muito a hiperextensão acidental de uma articulação ao empurrar para baixo na posição de estocada. Dobrando os joelhos além do ponto de conforto, colocar o pé da frente longe demais em frente ao pé de trás e usar pesos desconfortavelmente pesados durante uma estocada podem aumentar o risco de hiperextensão. A má forma e o mau equilíbrio também podem colocá-lo em risco.
Os sintomas
Quando você está fazendo lunges, a vítima mais comum da hiperextensão é o joelho. Os ligamentos, cartilagens e músculos ao redor do joelho podem ser esticados até o ponto de ruptura. Normalmente, você sentirá sintomas imediatamente ao se levantar ou ficar de pé. Você pode sentir-se estalando, queimando ou puxando, e a dor tipicamente continua mesmo depois que você parou de treinar. Se a dor durar mais do que algumas horas, consulte o seu médico para descobrir a causa exata.
Tratamento
A primeira linha de tratamento é evitar exercícios como lunges que têm o potencial de piorar a hiperextensão. Qualquer exercício que coloque pressão nas articulações - como correr ou correr - também pode causar problemas. Você precisará dar tempo às suas articulações para curar sozinhas, e medicamentos antiinflamatórios não-esteróides, como o ibuprofeno, e compressas quentes e frias alternadas podem acelerar esse processo. Se você tem sérios problemas nas articulações, seu médico pode prescrever medicamentos mais fortes, cirurgia ou fisioterapia.
Prevenção
Fortalecer os músculos ao redor da articulação hiperextendida pode ajudar a evitar outra hiperextensão. Seu médico pode lhe dar uma lista de exercícios seguros. Alongamento antes e depois do exercício também pode ajudar. Quando e se você retornar a lunges, comece com um pequeno número de repetições e só desça o máximo que puder sem que seus músculos tremem ou percam o equilíbrio.