Posso Deduzir A Contribuição Beneficente De Um Dependente?

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode deduzir doações de caridade feitas por dependentes, mas apenas sob certas circunstâncias.

Como a maioria dos americanos, quando se trata de apresentar suas declarações fiscais, provavelmente você está interessado em quaisquer créditos ou deduções que possam ajudar a reduzir sua responsabilidade fiscal e aumentar seu retorno - ou reduzir sua fatura. Contribuições de caridade que você faz ao longo do ano podem ser deduzidas da sua renda, se determinados requisitos forem cumpridos. Estes podem incluir contribuições feitas por seus dependentes.

Contribuições Feitas no Nome do seu Dependente

Você só pode deduzir as contribuições feitas para uma organização de caridade qualificada. Dito isso, você pode deduzir as contribuições que você faz em nome de outra pessoa. Portanto, se você doou uma certa quantia de dinheiro para a instituição de caridade XYZ no nome de seu filho, por exemplo, você poderá deduzir esse valor em seus impostos, desde que os requisitos de dedução sejam atendidos. Você precisará manter registros precisos do pagamento junto com o recibo da organização para provar que você financiou a doação.

Contribuições que seu dependente faz

O IRS só permite deduzir contribuições de caridade que você pessoalmente financiou, se a contribuição foi feita em seu nome ou em outra pessoa. Se seu filho ou dependente fizer uma doação para uma instituição de caridade, você não poderá reivindicá-lo como uma dedução fiscal. Isto é verdade mesmo que o seu dependente não reivindique a contribuição na sua própria declaração de imposto porque ele opta pela dedução padrão em vez de discriminar ou isenção de sinistros.

Contribuições não monetárias que seu dependente faz

Se você doar itens que não sejam em dinheiro, como utensílios domésticos ou até mesmo um carro, você poderá reivindicá-los em seus impostos, caso tenha financiado originalmente os itens. Por exemplo, se você comprou roupas infantis e as doou para instituições de caridade, pode deduzir essas despesas de seus impostos. No entanto, se seu filho comprar um carro e depois doar para a instituição de caridade como proprietário do título, você não poderá deduzir isso. Tenha em mente também que você precisará de uma avaliação profissional para reivindicar contribuições não monetárias de mais de $ 500.

Requisitos

Para deduzir quaisquer contribuições de caridade - feitas em seu nome ou feitas em nome do seu dependente - você precisará atender a certos requisitos do IRS. Primeiro, você deve relacionar suas deduções ao invés de deduzir a dedução padrão. Em segundo lugar, você só pode deduzir as contribuições feitas para organizações de caridade reconhecidas pelo IRS. Uma lista destes está disponível no site do IRS. Você também precisará manter registros detalhados de suas doações, incluindo extratos bancários, registros de deduções na folha de pagamento, recibos e outras documentações pertinentes. Enquanto você não enviar estes com seu retorno de imposto, o IRS exige que você mantenha os registros em caso de uma auditoria.