
Eu era safada. Recebi a mensagem.
Uh-oh Kitty está começando a espalhar urina pela casa, e nada do que você tentou até agora o impediu. O que fazer antes que ele estrague mais itens e sua casa fede ao alto céu? Pergunte ao seu veterinário sobre o Buspar, que pode impedir os felinos de demonstrar "eliminação inadequada", como diz o eufemismo.
Hidrocloreto Buspirona
O hidrocloreto de buspirona, comercializado sob o nome de Buspar, é um medicamento anti-ansiedade desenvolvido para as pessoas. Os veterinários podem receitá-lo a gatos que borrifam a urina para marcar o território da casa. Não é uma cura instantânea, já que Buspar leva algumas semanas para mudar qualquer comportamento no gato, mas depois de cerca de dois meses Kitty deve parar de pulverizar e você pode descontinuar a droga. Essa é a ideia, de qualquer maneira. Pode não funcionar em todos os casos, mas a taxa de sucesso da Buspar é maior do que a de outros medicamentos prescritos para impedir a pulverização de gatos e a defecação inadequada.
Efeitos colaterais
Como qualquer droga, Buspar pode causar efeitos colaterais em certos gatos. Estes incluem perda de apetite, náuseas, inquietação e sonolência. Também pode causar dores de cabeça. Kitty não pode dizer que sua cabeça está doendo, mas fique de olho nele para qualquer sinal de desconforto. No lado positivo, Buspar pode deixar Kitty incomumente carinhosa. Isso soa bem a menos que Kitty se torne tão carinhosa que você não possa dormir, assistir TV ou fazer qualquer outra coisa sem que seu gato se esfregue contra você. Seu veterinário não prescreverá Buspar se você tiver um histórico de doença hepática ou renal, ou se ele já estiver tomando algum outro medicamento.
Dosagem
A maioria dos gatos recebe um comprimido de 5-miligrama Buspar duas vezes ao dia pela primeira semana. Se o gato não tem efeitos colaterais aparentes, ele recebe um comprimido por dia na segunda semana. Seu veterinário ajusta a dosagem de acordo com o tamanho do seu gato e reação à medicação. Não pare de dar Buspar para Kitty sem falar com seu veterinário. Você saberá se o medicamento está ou não funcionando dentro do prazo de dois meses. Nesse ponto, você provavelmente pode parar de dar o seu gato Buspar se for bem sucedido, pois parece curar o problema, ou você pode parar porque não funcionou.
Alternativas
Se Buspar não funcionar para o seu gato, não desista. Existem outros medicamentos que podem ajudar, incluindo Prozac, Valium e Elavil. Você pode tentar outras técnicas de modificação de comportamento, como comprar novas caixas de areia ou ter mais de uma caixa de areia para o gato usar. Evite caixas de areia com um top - alguns gatos não gostam deles. Experimente diferentes tipos de ninhadas, especialmente as não-perfumadas. Você pode pulverizar neutralizadores de odores em torno da área onde seu gato está pulverizando ou fazendo cocô.




