
Medicamentos humanos como Aleve são muitas vezes tóxicos para gatinhos.
Aleve é um medicamento de venda livre para pessoas, que geralmente é usado para aliviar a dor ou reduzir a inflamação. Enquanto seguro quando usado como dirigido em pessoas, nunca dê Aleve para gatinhos. Aleve contém o ingrediente ativo naproxeno, um produto químico que é muito tóxico para os nossos amigos felinos.
Aleve
Aleve é um medicamento anti-inflamatório não esteróide que vem em muitas formas, incluindo cápsulas, comprimidos, cápsulas de gel e liquigels, de acordo com o fabricante da medicação Bayer Healthcare. Todas estas formas contêm 200 mg de naproxeno, o ingrediente ativo da medicação, juntamente com 20 mg de sódio. Ambos os ingredientes, especialmente o naproxeno, são venenosos para os gatos e podem ser fatais se o seu amigo peludo os ingere, adverte a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais. Como os gatinhos são muito sensíveis ao naproxeno, se ingerirem qualquer quantidade desse medicamento, mesmo que seja uma pequena quantidade, ele pode ser tóxico.
Efeitos de ingestão
Um gatinho que ingere todo ou parte de qualquer tipo de Aleve pode ter vômitos ou diarreia, e ambos podem conter sangue, de acordo com a Pet Poison Helpline. Ele também pode sentir letargia, fraqueza, convulsões, perda de apetite, desidratação e gengivas pálidas. Estes efeitos podem aparecer dentro de uma hora ou um par de dias depois que seu gatinho come a medicação. Naproxeno pode danificar o estômago e os rins do seu amigo peludo, levando a úlceras estomacais, perfuração do estômago e insuficiência renal, resultando em morte, de acordo com Vetstreet. É por isso que chegar a um veterinário o mais rápido possível é tão importante depois que seu gatinho ingere Aleve ou um medicamento similar contendo naproxeno.
O que fazer
Se você acha que seu amigo felino colocou as mãos em um comprimido de Aleve e o comeu, visite seu veterinário imediatamente, porque esta é uma verdadeira emergência médica. Enquanto não há antídoto para naproxeno em gatinhos, seu veterinário pode induzir vômito para livrar seu amigo peludo da medicação de seu sistema, se você chegar ao veterinário logo após a ingestão. Ela também pode administrar carvão ativado ao seu bebê para evitar a absorção da medicação e dos fluidos para eliminá-lo do seu sistema também, de acordo com "O Manual Merck / Merial para Saúde Animal de Estimação". Para diagnosticar corretamente qualquer dano que o Aleve já poderia ter feito no sistema do seu gatinho, seu veterinário provavelmente realizará alguns exames de sangue. Ela também pode fornecer cuidados de suporte para o seu um pouco para tratar qualquer um dos efeitos colaterais graves da ingestão de naproxeno, como úlceras estomacais ou intestinais ou danos nos rins.
Segurança geral
Mantenha seus medicamentos, incluindo Aleve, longe do alcance do seu gatinho e em um armário de remédios seguro. Nunca deixe nenhum comprimido em sua casa, onde seu amigo peludo possa colocar suas pequenas patinhas sobre eles. Se você acredita que seu gatinho está com dor ou desconforto, consulte o seu veterinário sobre quais medicamentos seriam seguros para ele. Enquanto você pode querer aliviar sua dor com uma medicação humana como Aleve, isso só levará a conseqüências possivelmente fatais. Se você acha que seu amigo peludo de alguma forma ingeriu qualquer Aleve, sempre consulte seu veterinário imediatamente porque não há como tratar essa condição em casa. Seu amigo peludo vai precisar de cuidados veterinários e possivelmente hospitalização para lidar com os efeitos deste medicamento em seu sistema.




