Brocas De Martelo De Mão Para Escalada

Autor: | Ultima Atualização:

Boas âncoras são cruciais para a segurança em grandes paredes.

Você não deveria ter que dar a volta naquele local secreto de escalada que você percorreu várias milhas para chegar porque não consegue encontrar uma âncora. Os kits manuais de perfuração com martelo, também conhecidos como kits de parafusos, permitem que os alpinistas usem uma âncora de emergência diretamente na face de uma rocha. Essas brocas não giram como uma broca de madeira. Em vez disso, uma ponta de cinzel martela na parte inferior do buraco que você está perfurando e corta a rocha.

Hora do martelo

Kits de parafuso são populares para alpinistas de paredes grandes que regularmente saem do caminho batido. Eles são desaprovados por paredes regularmente percorridas, uma vez que os parafusos se tornam fixos permanentes em uma face de pedra natural. Os kits de parafusos também são comuns em áreas de rocha mais macia, como arenito, onde suas âncoras de came nem sempre são confiáveis. Kits de parafuso são ideais como proteção de emergência, pois fornecem um ponto de ancoragem seguro em áreas onde você não pode posicionar corretamente uma câmera.

Kit de Parafuso Shakedown

O kit de parafusos básico contém um martelo, um porta-brocas, brocas, uma escova redonda e um tubo de sopro para limpar furos, estilingues e anéis para suas âncoras e uma chave para seus parafusos. Para rochas mais duras, Jeff Achey, da Climbing Magazine, sugere quatro parafusos de cunha inox 3 / 8 x 2 1 / 2, mais um 3 / 8 x 3 1 / 2 polegadas, um 1 / 2 x 2 1 / 2 polegadas manga parafuso e quatro cabides. Rocha mais macia como o arenito precisará da maioria dos parafusos de cunha para ser substituída por parafusos de manga, e requer três pitons de ângulo de tamanhos diferentes. Naturalmente, este kit pode variar dependendo da dificuldade de sua subida e da altura que você está cobrindo. Assim como nas cames, é importante ter uma variedade de parafusos disponíveis para que você não fique preso na parede com o tamanho incorreto.

Âncoras de queda

Perfurar uma âncora requer prática; Certifique-se de aperfeiçoar a técnica no chão antes de confiar nela durante uma subida. Uma broca de martelo manual funciona definindo uma broca dentro de um suporte de perfuração. Conforme você martela a parte traseira do suporte da broca, a broca gira 1 / 4 de uma rotação contra a rocha, cortando um orifício cilíndrico que você pode usar para fixar um parafuso e um suporte. Martele com firmeza e mantenha as laterais do seu buraco uniformes ao perfurar a rocha em um ângulo perpendicular. Use o tubo de sopro e escova para limpar os detritos como você vai; grit no buraco vai fazer por um parafuso solto. Deve levar cerca de meia hora para perfurar um único orifício.

Aparafusar

Deslize um cabide em um dos seus parafusos e coloque-o em seu buraco. Se você puder colocar o parafuso com as mãos, o buraco é muito grande e precisará ser re-perfurado. Você deve ter que apertar o parafuso para uma âncora segura. Depois que você apertar o parafuso, aperte-o usando sua chave com alguns bons giros. Se o seu parafuso estiver solto, lembre-se de tapar o buraco com cascalho e epóxi. Nunca deixe um parafuso solto na parede, pois outro escalador pode confundi-lo com uma âncora sólida.