
Seus jovens adultos são um tempo para viver a vida grande, mas se você não for cuidadoso, eles também podem revelar-se um momento em que você fica sobrecarregado com dívidas. Oportunidades para cair profundamente em dívida abundam. Você pode ter empréstimos estudantis da faculdade ou da pós-graduação, além de dívidas de cartão de crédito. Se você está pensando em comprar uma casa, uma hipoteca aumenta a sua dívida. Você pode manter a dívida sob controle, fazendo escolhas sábias.
Faça uma lista de dívidas
Para sair da dívida, você precisa entender quanta dívida você tem atualmente. Liste toda a sua dívida, desde a menor dívida de cartão de crédito até dívidas maiores, como empréstimos estudantis e hipotecas. Também inclua as taxas de juros e cronograma de reembolso na sua lista para que você tenha uma idéia clara de quanto tempo levará para pagar cada empréstimo. Quando você faz uma lista da sua dívida, pode ser uma boa ideia rever o seu relatório de crédito. Ele mostrará todas as dívidas que você possa ter perdido. Se houver erros no relatório, agora é a hora de denunciá-los e corrigi-los. Você tem direito, por lei, a uma cópia gratuita por ano do seu relatório de crédito de todas as três agências de relatório de crédito; obtê-lo em AnnualCreditReport.com.
Pague no tempo, todo o tempo
Comece a derrubar sua dívida pagando qualquer quantia vencida. Em seguida, concentre-se em pagar o valor devido na data de vencimento a cada mês. Se você puder pagar, pagar mais do que o mínimo em cada conta de empréstimo mensalmente. Pagar mais economizará seu dinheiro ao longo do tempo, pois você pagará menos juros. Se você não puder pagar mais em cada empréstimo, concentre-se em pagar mais pelas dívidas com as maiores taxas de juros.
Criar um orçamento e mudar para dinheiro
Adicionar mais dívida à pilha não ajudará você. Enquanto você trabalha em pagar seus cartões de crédito e outros empréstimos, pague apenas em dinheiro. Crie um orçamento mensal e atribua um determinado valor a cada categoria. Por exemplo, sacar US $ 250 no início de cada mês para pagar por mantimentos. Uma vez que o dinheiro acabou, você está acabado para o mês. Você evitará adicionar mais dívidas e também aprenderá a tomar decisões inteligentes quando se trata de gastar dinheiro.
Procure ajuda
Se a sua dívida é maior do que você pode suportar, talvez seja necessário procurar ajuda profissional. Um conselheiro respeitável ajuda você a ver o grande quadro financeiro. Ela também pode ajudá-lo a criar um orçamento viável. Normalmente, os serviços oferecidos pelos conselheiros de crédito são personalizados para atender sua situação específica. Há alguns conselheiros inescrupulosos por aí, no entanto. A FTC adverte contra a contratação de alguém que promete eliminar completamente a sua dívida ou que peça um pagamento antes de receber qualquer ajuda.




