
Seu peixinho dourado abre a boca o suficiente para conter pequenas pedras.
Enquanto seu peixinho forrageia ao longo do fundo de seu tanque em busca de flocos de comida, ele pega pedras e imediatamente as cospe. Se as rochas que revestem o seu tanque são da variedade do tamanho de ervilhas, o seu peixe de limpeza corre o risco raro mas possível de obter uma pedra presa na sua boca.
Lave as mãos e os braços e enxaguar bem para remover qualquer vestígio de sabão. Desconecte a fonte elétrica do seu tanque para evitar risco de choque. Lentamente, coloque uma mão no tanque e gentilmente feche a mão ao redor do peixe para mantê-lo parado. Não aperte demais. Segure o peixe o mais próximo possível do vidro lateral para garantir que você tenha a melhor visibilidade.
Abaixe um par de pinças no tanque com a outra mão. Use as pinças para agarrar com cuidado o seixo preso. Se necessário, deslize cuidadosamente as extremidades das pinças para dentro da boca do peixe para obter uma melhor aderência na pedra. Delicadamente retire-o e solte o peixe.
Se segurar o peixe debaixo de água não funcionar, use uma rede para remover seu peixe do tanque e coloque o peixe na rede dele em uma superfície limpa, firme como uma placa. Cobrir suavemente o peixe com uma mão para evitar que ele salte da rede. Com a outra mão, use suas pinças para extrair a pedrinha e devolver rapidamente o peixe ao tanque.
Considere aumentar o tamanho das rochas em seu aquário. Compre rochas de sua loja local de aquário que são muito grandes para o seu peixinho dourado sugar em sua boca. Alternativamente, colete pedras maiores, mas considere sua influência na qualidade da água. Selecione apenas rochas que não contenham substâncias químicas ou minerais que afetem os parâmetros da água e ferva suas rochas selecionadas para higienizá-las antes de usá-las.
Itens que você precisará
- Rede de pesca
- Prato limpo
- Pinça




