Como Gravar Um Esporão Ósseo Durante A Corrida

Autor: | Ultima Atualização:

Gravar um esporão ósseo pode ajudar a mantê-lo em movimento.

Um esporão ósseo é um crescimento excessivo que normalmente é suave ao toque e encontrado nos ossos dos ombros, mãos, quadris, joelhos e pés. Geralmente, a maioria das esporões ósseos não tem sintomas e não causam dor a menos que estejam se esfregando contra tecidos ou outros ossos, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Os esporões de calcanhar podem ser causados ​​por fascite plantar, o que pode tornar a corrida desconfortável. Gravando um calcanhar pode às vezes ajudar a aliviar essa dor durante o exercício.

Dicas de gravação

Reduza o estresse no seu pé, o que pode causar dor e agravar um calcanhar. Use fita atlética para cobrir a mesma área do pé que a fáscia plantar, o que impedirá a fascia plantar de se alongar. A fáscia plantar corre ao longo de todo o comprimento do pé, de onde o pé encontra os dedos dos pés, até o calcanhar. Sua fita deve começar no calcanhar e ir até a base dos dedos dos pés. Esfregue a fita para ter certeza de que ela gruda completamente, proporcionando tensão. Remova a fita após a sua corrida para deixar a pele respirar.

Correia para Suporte Arch

A cinta de suporte do arco aplicada ao seu pé ajudará a aliviar a dor causada por esporões de calcanhar ao correr. Enfie uma ponta da sua fita atlética na lateral do pé, diretamente atrás da bola do dedinho do pé. Passe a fita no comprimento do pé, depois na parte de trás do calcanhar, sem deixá-lo enrugar. Puxe a fita confortavelmente quando você chegar ao interior do pé. Continue aplicando a fita até que esteja diretamente atrás da ponta do dedão do pé, depois corte a fita e pressione-a para baixo para prendê-la. Passe um segundo pedaço de fita na mesma área do primeiro, sobrepondo apenas o suficiente para que a segunda peça fique na metade do primeiro pedaço de fita. Use comprimentos de curativos elásticos pegajosos em toda a sola do pé, desde a bola do menor dedo do pé até a bola do maior dedão do pé. Adicione mais ataduras elásticas, sobrepondo-as a cada vez em torno de 3 / 4-inch até cobrir o meio do seu calcanhar. Cubra as ataduras com dois pedaços de fita adicionais, colando-os nas duas primeiras partes da fita esportiva que você aplicou. Isso ajudará a manter as ataduras elásticas no lugar.

Acessórios de Calçados

Você pode adicionar palmilhas, calcanhares ou calcanhares em seus tênis de corrida para ajudar com os sintomas de osteófitos no pé, sugere o Medline Plus. Estes acessórios de calçados podem ser encontrados em lojas de calçados de varejo, online e através de alguns consultórios médicos. O consultório de um podólogo poderá oferecer sugestões para tênis de corrida, inserções e órteses personalizadas.

Depois de sua corrida

Após a corrida, tire os tênis e fita para descansar o pé. A dor no calcanhar pode ser facilitada pela aplicação de um pacote de gelo por 10 minutos, removendo-o por 10 minutos e reaplicando por mais 10 minutos, de acordo com o Medline Plus. Alongar os músculos da panturrilha antes e depois da corrida também pode ser útil para a dor no calcanhar.