Pagar a dívida pode economizar muito em juros.
O pagamento de dívidas abre mais de sua renda para poupar, investir ou desfrutar, sem acumular taxas de juros desnecessárias. Ficar abaixando agora também irá definir você e seu amor para desfrutar de uma posição financeira saudável mais tarde na vida, o que pode ser especialmente útil quando você quer comprar uma casa ou ter filhos. Escolha um método que funcione melhor para sua situação financeira atual, onde você quer ser financeiramente e o período de tempo com o qual está trabalhando.
Primeiras coisas primeiras
Coloque-se em um orçamento estável antes de se preocupar em pagar suas dívidas. Se você gastar mais do que arrecada a cada mês, sua dívida funcionará como uma porta giratória. Em vez disso, apare seu orçamento e corte todas as despesas desnecessárias. Coloque pelo menos US $ 1,000 em uma conta de poupança para ser usado apenas em emergências, como reparos inesperados de carros. Anote o nome de cada dívida, o montante em dívida, a taxa de juros e o pagamento mensal mínimo para que você saiba exatamente onde você está com cada dívida. Coloque cada centavo excedente que você tem para pagar sua dívida usando a estratégia que funciona melhor para você.
Do menor ao maior
O guru financeiro Dave Ramsey defende o plano de "bola de neve". Essencialmente, você paga suas contas uma a uma, começando com o menor saldo, mantendo os pagamentos mínimos em suas outras contas. Por exemplo, se você tiver cinco cartões de crédito com saldos que variam de $ 500 a $ 5,000, você pagará o cartão com um saldo de $ 500 primeiro, seguido pelo próximo saldo mais baixo. Pague a conta com a taxa de juros mais alta primeiro se duas contas tiverem saldos semelhantes.
Essa estratégia funciona melhor para pessoas que têm várias contas e precisam ver resultados rápidos. Desfazer uma conta ou pagamento mensal parece fazer com que sua situação pareça melhor e crie um sentimento de sucesso ou confiança. Em seguida, você lidaria com o seu próximo saldo menor pagando o pagamento mínimo da conta e tudo o que estava pagando na conta que acabou de pagar. Para que isso funcione, você teria que fechar suas contas quando elas forem pagas ou evitar usá-las no mínimo.
Por taxas de juros
Use o método sugerido pelo Bankrate.com, chamado de "plano de pagamento", se você quiser pagar a sua dívida, poupando ao máximo, evitando juros quando possível. Pague os pagamentos mínimos em cada conta, exceto a conta que cobra o maior interesse. Pague a conta de maior interesse o mais agressivamente possível. Se você tiver duas contas com a mesma taxa de juros, ataque primeiro aquele com o saldo mais alto, pois os juros serão acumulados mais rapidamente em um saldo maior. Mais uma vez, ataque uma conta de cada vez, passando da maior taxa de juros para a mais baixa. Aplique os pagamentos extras para o novo alvo até que você não tenha dívidas.
Para maximizar a pontuação de crédito
Planeje seus pagamentos para aumentar e maximizar sua pontuação de crédito, se você está planejando fazer um grande empréstimo, como uma hipoteca ou empréstimo de carro novo, nos próximos meses. Contagens de crédito mais altas geralmente significam taxas de juros mais baixas, o que pode equivaler a uma enorme economia em empréstimos com maior saldo, como hipotecas. Parte de sua pontuação de crédito é calculada sobre a quantidade de crédito que você tem em aberto, em comparação com o quanto você está usando. Idealmente, seus saldos de cartão de crédito não devem exceder mais de 30 a 50 por cento do crédito disponível. Para aumentar sua pontuação, pague o cartão com o maior percentual de crédito utilizado até que ele seja inferior a 50 por cento e passe para outro até que o saldo em cada conta seja inferior a 50 por cento do crédito disponível. Nesse ponto, pague os menores saldos ou as contas de juros mais altas, dependendo do método que você está mais propenso a manter.
Reestruturar a dívida
Reestruture sua dívida, se possível. Saldar a sua dívida usando poupança ou empréstimos contra outras contas, se as penalidades envolvidas custar-lhe menos do que pagar todos os juros que você está enfrentando em suas dívidas. Possíveis contas para usar incluem um 401k, IRA, ações, títulos ou seguro de vida. Alternativamente, ligue para seus credores e peça para negociar uma taxa de juros mais baixa. Preste atenção às ofertas de baixo ou nenhum interesse dos credores se você transferir saldos. Por exemplo, transfira todos os seus saldos de juros altos para um cartão que ofereça uma baixa taxa introdutória e pague de forma agressiva.