Exercícios específicos ajudarão você a perder gordura da barriga enquanto melhora a condição geral.
Para um corte fino e elegante, você precisa de um programa de exercícios que se concentre em três conceitos: condicionamento cardiovascular, treinamento de força e técnicas de respiração consciente do corpo. Juntos, estes irão colocá-lo no caminho para um físico aerodinâmico e um estilo de vida mais saudável. Sim, o seu jeans skinny favorito vai caber melhor, mas reduzir a gordura abdominal tem benefícios significativos além do óbvio. Todo o seu sistema se sentirá revitalizado e sua saúde geral melhorará.
Treinamento intervalado de alta intensidade: Cardio em ritmo acelerado
O treino intervalado de alta intensidade (HIIT) acelera a frequência cardíaca e proporciona um aumento aeróbico saudável através de rápidas e intensas sessões de cardio seguidas de uma série de períodos de descanso e recuperação. O salto HIIT inicia o metabolismo e queima calorias graves enquanto esculpe os músculos. Tenha em mente que os exercícios abdominais de "redução local" (pense em: crunches) não vão queimar gordura - você precisa de uma dose sólida de cardio para alcançar uma cintura magra e linda. Sem cardio, a gordura não cederá, mesmo que os músculos subjacentes se tornem mais fortes e definidos.
Opções Cardio adicionais
Ciclismo (em uma bicicleta estacionária coberta ou ao ar livre como o tempo permite), corrida, natação, remo ou jogging - todos são treinamentos de queima de gordura comprovados. Se você é novo para se exercitar ou voltar depois de um intervalo, comece de forma conservadora com uma caminhada rápida e uniforme, até que seu nível de condicionamento físico permita um treino mais extenuante. Uma ótima maneira de fazer a transição para um programa em execução, por exemplo, é alternar a caminhada e a corrida e, com o tempo, aumentar a parte da corrida. Apontar para o exercício de quatro a cinco dias por semana para uma média de 30 para 45 minutos. De acordo com o site bellyexercises.org, a queima de gordura começa após aproximadamente 30 minutos; é quando o corpo muda de usar carboidratos como combustível para o modo de derretimento de gordura desejado.
Força e Tonificação
Construir músculos leva a um metabolismo mais rápido e, por sua vez, aumenta a capacidade de queimar gordura, o mesmo acontecendo com exercícios de sustentação de peso pelo menos duas a três vezes por semana. Construir a força do núcleo através de movimentos que visam os abdominais é um complemento importante para o treinamento cardio, mas a opção mais completa é um treino de corpo inteiro que aborda grandes grupos musculares, como quadríceps, glúteos, isquiotibiais, peitorais e deltóides. Os agachamentos, por exemplo, podem moldar e tonificar não apenas as pernas, mas também toda a região abdominal, e programas de exercícios centrados no núcleo, como o Pilates, melhorarão toda a região abdominal, resultando em uma cintura mais estreita.
Respiração Diafragmática: Respire Profundamente
A respiração diafragmática parece um termo chique, mas na verdade é bem simples: você está agindo conscientemente para preencher os lobos superiores e inferiores dos pulmões com oxigênio rejuvenescedor. À medida que se sentir confortável com essa técnica, você experimentará um fortalecimento dos músculos da caixa torácica (intercostais, diafragma) e dos oblíquos internos e externos, dois músculos abdominais fundamentais. Para começar, coloque as palmas das mãos levemente nas costelas e expanda a caixa torácica ao inspirar. Ativamente puxe e estreite sua cintura enquanto expira, mantendo as mãos nas costelas. Comece com repetições 10 enquanto estiver sentado em uma posição relaxada e ereta. Trabalhe até vários conjuntos de 10. A respiração diafragmática constrói abdominais que funcionam bem, melhorando sua postura e a estabilidade da coluna. Enquanto a respiração diafragmática em si não queimará gordura, ela será beneficiada durante a sua rotina de exercícios cardiovasculares, melhorando sua capacidade de obter oxigênio para aqueles músculos que trabalham duro.