Treino De Corda De Velocidade Para Tonificação De Perna

Autor: | Ultima Atualização:

Speed ​​rope não requer muitos suprimentos para começar.

As pernas esbeltas e tonificadas que impedem o trânsito são muito mais atingíveis do que você imagina, especialmente quando você adiciona uma rotina de corda de velocidade ao seu treino. Este é um programa de exercícios freqüentemente usado por boxeadores e outros atletas sérios para chegar ao pico da forma física. Você fortalece as pernas enquanto faz um excelente exercício cardiovascular - é definitivamente ganha-ganha. Comece a fazer uma rotina de corda de velocidade alguns dias por semana para ver e sentir benefícios nos próximos meses.

Compre uma corda de pular de boa qualidade. Mesmo as melhores cordas são menores do que o preço de uma aula de exercício, então você não está exatamente quebrando o banco comprando uma boa. A corda deve ser comprida o suficiente para que ela fique sob seus pés sem problemas e não deve causar tropeços ou quedas durante o uso. Converse com o vendedor na loja de artigos esportivos para aconselhamento sobre o tamanho certo para o seu físico.

Realize seu treino de corda de velocidade em uma área segura que tenha um espaço limpo. Um ginásio, uma grande sala em sua casa ou uma pista são todos bons lugares para começar. Segure o cabo de pular firmemente com os cotovelos ao lado do corpo. Faça pequenos círculos com os pulsos ao girar a corda de pular. Seus braços não devem se mover muito, e seus antebraços devem apenas se mover levemente em movimentos circulares. Forma adequada para corda de velocidade se concentra principalmente em mover seus pulsos.

Segure uma extremidade da corda de pular em cada mão e gire a corda ao redor de seu corpo, de cima para a frente e mantenha-a ao redor. Pule a corda quando ela cair aos seus pés. Você provavelmente está familiarizado com isso a partir de anos de brincadeiras de recreio quando criança, mas comece devagar para evitar acidentes.

Salte com um único salto para cada volta da corda. Faça isso até se sentir aquecido, de um a 10 minutos. Mude para pular enquanto você está correndo no lugar. Não desanime se a corda de pular sair da pista. Simplesmente comece de novo. Corra no lugar enquanto a velocidade salta por três a cinco minutos.

Salte usando um pé de cada vez, alternando os pés a cada vez que a corda chegar. Tente dobrar cada pé para realmente sentir a queimadura em suas panturrilhas. Faça isso por 30 segundos a dois minutos, dependendo de quanto tempo você aguenta. Mude para alternar as pernas de um lado para o outro a cada vez que a corda saltar. Isso fornece suas coxas internas e externas com mais de um treino. Faça isso por dois a cinco minutos antes de prosseguir.

Treinar usando um método de intervalo para um período de tempo 10 de minutos. Pular corda, usando um único salto, o mais rápido que puder por um minuto. Pare e respire profundamente por um minuto. Alterne para frente e para trás entre a corda de velocidade e descanse até que o período de tempo termine.

Itens que você precisará

  • pular corda