Não use seu SEP IRA para investimentos isentos de impostos.
A vantagem de colocar dinheiro em um plano de aposentadoria simplificada (SEP) é o tratamento fiscal oferecido por um acordo de aposentadoria individual. IRAs não são a única abordagem de investimento que oferece vantagens fiscais, no entanto. Os incentivos fiscais que vêm com alguns investimentos não funcionam da mesma maneira com o SEP IRA e você pode acabar pagando mais dinheiro para o Tio Sam como resultado.
Abrigo fiscal
O SEP IRAs permite que pequenas empresas e trabalhadores autônomos estabeleçam planos de aposentadoria sem muita burocracia. Cada funcionário tem sua própria conta SEP IRA, que na verdade é uma IRA tradicional fornecida pela empresa. O empregador faz todas as contribuições. Um empregador pode adicionar até 25 por cento do salário de um empregado até um limite anual em dólares, que era de US $ 52,000 no momento da publicação. As contribuições são pré-impostos, o que significa que o funcionário não paga imposto de renda sobre o dinheiro adicionado ao SEP IRA. Os ganhos e contribuições de investimento são isentos de impostos até serem retirados da conta, quando se tornarem tributáveis.
Quebra de Obrigações
Os títulos municipais são um bom exemplo de um investimento isento de impostos. Conhecido como munis, eles são vendidos pelos governos estaduais e locais. Os juros que ganham são normalmente isentos do imposto de renda federal e freqüentemente isentos de impostos estaduais e municipais também. O elemento comum que você encontra em investimentos isentos de impostos não relacionados ao IRA é que os incentivos fiscais vêm com o investimento e não dependem do tipo de conta usada para adquiri-los.
Exit Wounds
Investir em ativos isentos de impostos com um SEP IRA é o equivalente financeiro de atirar no próprio pé. Cada dólar que você eventualmente tira do SEP IRA é tributável como renda ordinária. Por exemplo, os juros ganhos por um muni isento de impostos comprado com dinheiro não-IRA nunca estão sujeitos a impostos de renda. Se você comprar o mesmo vínculo com o seu SEP IRA, o interesse que ele receber será tributado quando você retirá-lo da conta. O mesmo vale para qualquer investimento isento de impostos. Ganhos que não seriam tributáveis se feitos com fundos não-IRA são rendimentos tributáveis quando retirados se você usar um IRA do SEP para o investimento.
Diretrizes de Investimento
Os ganhos de alguns investimentos são tributados como receita ordinária quando comprados com dinheiro não-IRA. Por exemplo, a CNN Money sugere títulos corporativos e do Tesouro tributáveis para investimentos do IRA. A compra de ações que você espera manter por um ano ou menos pode fazer sentido para um SEP IRA porque os lucros são tributados como renda ordinária. Lucros de ações detidas por períodos mais longos se qualificam para taxas de imposto de ganhos de capital mais baixas, uma vantagem que você perde se a ação for mantida em um SEP IRA. A regra geral é que quanto menos vantagens fiscais um investimento tiver com o dinheiro não-IRA, maior será a probabilidade de ser um investimento do SEP IRA.