
Yorkies: Para coleira ou não para coleira
Se os Yorkshire terriers devem usar coleiras, um debate que às vezes faz os donos de cachorros ficarem "quentes debaixo da gola". Enquanto alguns Yorkies mimados podem parecer estrelas de cinema com suas coleiras cor-de-rosa, outros podem parecer muito frios quando começam a engasgar, sufocando e buzinando como um ganso.
Tipos de Colar
A lei deixa claro em muitas cidades : seu cão mimado deve estar sempre na coleira em áreas públicas. Claro, sua coleira deve se prender a algo e que algo é chamado de coleira. Como muitas lojas têm uma grande variedade de colares, o suficiente para fazer girar a cabeça, escolher o melhor para o seu Yorkie pode acabar se tornando quase uma tarefa árdua. Colares de fivela, colares de deslizamento limitado, correntes de estrangulamento e coleiras quebráveis são apenas alguns exemplos. Para fazer uma declaração de moda e permitir que seu cão elegante se destaque da multidão, colares de couro cravejados de strass, pérolas e até mesmo diamantes são vendidos em muitas lojas de animais de estimação.
Considerações sobre o colar
Um colarinho por si só é um item bastante inócuo que fica no pescoço do Yorkshire. Os problemas começam quando a coleira começa a pressionar o pescoço e a traqueia do seu cão, que são muito delicados nesta raça, especialmente em filhotes. Se o seu Yorkie começar a ficar muito excitado quando ele anda, a pressão nas vias aéreas derivada de puxar a coleira pode desencadear episódios de chiado, engasgos e tosse.
Collar Risks
Yorkies estão predispostos a uma doença conhecida como colapso traqueal. Assim como a mangueira do aspirador de pó, a traqueia do seu cão mimado é flexível e feita de anéis de cartilagem. Em certas circunstâncias, esses anéis de cartilagem se tornam mais planos e achatados até que, eventualmente, a traqueia colapse. Isso pode fazer com que o seu Yorkie desenvolva uma tosse seca e dura que soa como um ganso, de acordo com o American College of Veterinary Surgeons. Qualquer pressão na traqueia piorará essa condição; Portanto, é importante evitar qualquer tipo de coleira que possa exercer pressão sobre as vias aéreas.
Alternativas de colar
Se você está preocupado com seu Yorkie potencialmente tossindo, chiado e engasgos ou desenvolvendo colapso traqueal, você pode querer investir em um arnês. Enquanto uma gola circunda principalmente o pescoço do seu Yorkie, um arnês vai cercar o torso também, o que ajudará a evitar asfixia. Por essa razão, o uso de arreios cresceu em popularidade entre muitos proprietários de cães de raças de brinquedo. Com um arnês bonito e uma marcha animada, a notável "joie de vivre" do seu Yorkie finalmente brilhará sem nenhum feitiço de tosse.




