
Mantenha seu currículo honesto - especialmente se você realmente curou o câncer no verão passado.
Você está na entrevista de emprego e você sabe que eles estão vindo ... as perguntas sobre o seu maior sucesso profissional e seu fracasso mais embaraçoso. E as perguntas sobre o que você faz no seu tempo livre. Existem até questões sobre questões! Se você já se viu gemendo internamente enquanto tropeça em suas respostas, então o que você precisa é de um pouco de prática respondendo a perguntas auto-introspectivas. A boa notícia é que você pode ser um daqueles batedores de cabeça com uma estratégia antiquada: trabalho duro e honesto.
A Verdade o Libertará
As perguntas mais difíceis, como "Conte-me sobre sua maior fraqueza", testem sua capacidade de refletir sozinho enquanto falam com confiança e astúcia ao mesmo tempo, de acordo com o profissional de executive search Russell Reynolds em "Fast Company". Embora a tentação de mentir seja esmagadora - como em "Sim! Eu sempre amei todos os meus chefes!" - Reynolds observa que os entrevistadores preferem ouvir respostas honestas. Mesmo que a verdade seja difícil de ser compartilhada, reconhecer suas deficiências e seus esforços para fazer melhorias demonstra uma introspecção inteligente e uma disposição para tornar o crescimento profissional uma prioridade contínua.
Vangloriando-se sem Bravado
Naturalmente, a entrevista não será sobre seus maus hábitos e fracassos profissionais. Que melhor momento para toot seu próprio chifre do que na entrevista? Mas tenha cuidado ... divagar e continuar com "eu" começando cada frase sua não vai deixar uma boa impressão no entrevistador; na verdade, pode ter o efeito oposto. Em vez disso, compartilhe os elogios que os colegas lhe dispensaram no passado. Você pode até mesmo fornecer sua avaliação de desempenho mais recente. Não se esqueça de compartilhar uma anedota profissional que demonstre esse elogio em ação - você ganha pontos de bônus se for engraçado.
Vendendo-se
Praticar suas respostas a perguntas como "O que você faz no seu tempo livre" em vez de apenas respondê-las sem pensar separa o entrevistado especialista do mal preparado, de acordo com a especialista em carreira Chrissy Scivicque de "US News and World Report". Evite compartilhar anedotas pessoais de seu regime de treino de dança do poste incrivelmente eficaz e, em vez disso, destaque suas atividades favoritas de desenvolvimento profissional ou livros relevantes para a carreira que você está lendo. A ideia é se vender como uma pessoa dinâmica e responsável que se preocupa com sua carreira, e não com alguém que está recuperando o sono devido ao seu chefe de motorista escravo.
Respondendo a uma pergunta com uma pergunta
Não cometa o pecado imperdoável de não fazer perguntas quando o entrevistador convida você a fazê-lo. Tenha em mente que esta é a sua oportunidade de descobrir mais sobre o que eles estão procurando em um candidato, não uma chance de você perguntar sobre salário e benefícios. O ideal é que você gaste algum tempo pesquisando a empresa e já possa falar com inteligência sobre ela, mas a Scivicque recomenda fazer perguntas como: "Quais habilidades separam um bom funcionário de um ótimo?" e "Quão bem você acha que minhas habilidades se adequariam a essa posição?" Responder suas perguntas difíceis demonstra honestamente a autoconsciência, mas perguntar a elas suas próprias perguntas mostra que você está tão preocupado com a adequação dos funcionários quanto elas.




