Os Salários De Jornalistas De Radiodifusão

Autor: | Ultima Atualização:

Os repórteres de televisão ganham mais do que os de rádio.

Embarcar em uma carreira de jornalismo de radiodifusão começa frequentemente com uma licenciatura em jornalismo ou comunicação. Qualquer uma das disciplinas pode prepará-lo para a pesquisa e a análise necessárias para produzir uma reportagem sólida. Mas um diploma de bacharel em ciência política, economia ou mesmo história também é benéfico, especialmente se você está esperando para cobrir histórias em uma área específica dos eventos atuais. Além da educação, os empregadores buscam candidatos com experiência no trabalho, então vale a pena conseguir um estágio enquanto busca o seu diploma. Como em qualquer trabalho, quanto mais experiência você tiver, mais oportunidades você encontrará. O mesmo também pode ser dito dos salários, já que os jornalistas mais experientes acumulam salários mais altos do que seus colegas inexperientes.

Salário

Em 2011, os repórteres e correspondentes tinham uma média de US $ 43.640 por ano, segundo o Bureau of Labor Statistics. Como o salário “médio” pode ser distorcido por salários extremamente altos ou mesmo baixos, o salário médio é muitas vezes um indicador melhor do potencial de ganhos. Para os repórteres e correspondentes, cerca de metade ganham quase US $ 35.000 ou mais por ano. Mas ambos os números não conseguem diferenciar entre mídia impressa e transmissão. Jornalistas que trabalham no rádio ou na televisão recebem uma escala muito diferente da que trabalha para jornais ou revistas.

Talento On-Air

Uma pesquisa conduzida pela Radio Television Digital News Association descobriu que a maioria dos talentos não sempre ganhe tanto quanto a imagem possa sugerir. A partir de 2012, uma âncora de notícias ganhou uma média de US $ 84.800 por ano, mas o salário médio está mais próximo de US $ 64.000. As âncoras esportivas, por outro lado, tinham uma média de US $ 60.000 por ano, com salários médios de US $ 45.000. Os meteorologistas, no entanto, tinham uma média de US $ 70.500 por ano, com um salário médio de US $ 60.000. Repórteres de notícias e esportes fizeram o mínimo entre os talentos no ar, ganhando salários de apenas US $ 32.000 e US $ 31.000 por ano, respectivamente.

Atrás da Câmera

Muito parecido com talentos no ar, os salários nos bastidores variam muito. Em 2012, os diretores de notícias, por exemplo, foram os melhores, com uma média de quase US $ 100 mil por ano. Mas os salários médios estão próximos de US $ 87.000. Os diretores assistentes de notícias tinham uma média de quase US $ 74 mil por ano, com salários médios de US $ 69.700. A administração dos editores ganhava um salário médio de US $ 60 mil por ano, enquanto os produtores executivos faturavam US $ 55 mil por ano. Editores de tarefas, redatores de notícias e editores de fita ganharam US $ 38.500, US $ 31.500 e apenas US $ 28.000 por ano, respectivamente

Radio

Jornalistas no rádio não fazem tanto quanto os que trabalham na televisão. Um diretor de notícias de rádio, por exemplo, ganhou um salário médio de apenas US $ 37 mil por ano - US $ 50 mil a menos do que um diretor de notícias na TV. Os âncoras de rádio recebiam um salário médio de US $ 40 mil por ano, enquanto as âncoras de esportes recebiam um salário médio de apenas US $ 27.500 por ano. Quando se trata de transmitir o jornalismo, a TV é onde está o dinheiro

Mercado

Como em qualquer trabalho, a localização afeta os salários e os jornalistas de radiodifusão não são exceção. "Quanto maior o mercado, maior o salário", acrescenta a Radio Television Digital News Association. Nos 25 principais mercados, os diretores de telejornal ganharam US $ 175 mil por ano, enquanto os dos próximos 25 ganharam US $ 135 mil por ano - uma diferença de US $ 40 mil. As âncoras de notícias, por outro lado, ganhavam US $ 120 mil por ano nos 25 principais mercados e US $ 92 mil por ano nos 25 mercados seguintes. Produtores executivos ganharam US $ 80.500 entre os 25 melhores e US $ 65.000 nos próximos 25 anos.