
Tratamentos comerciais de pulgas podem ser prejudiciais a gatos idosos.
Lidar com pulgas de gato raramente é fácil, mas é especialmente difícil com gatos idosos. Os tratamentos comerciais geralmente incluem produtos químicos tóxicos que, mesmo em circunstâncias ideais, têm efeitos colaterais em potencial. Combine isso com o sistema imunológico enfraquecido do seu gato idoso e você terá o potencial para uma série de problemas de saúde.
Questões Sêniores
Provavelmente começou com arranhões incessantes. Então você deu uma olhada mais de perto no seu gato e avistou aquelas manchas brancas e marrons (ovos e resíduos, respectivamente). Você pode até ter pegado os pequenos insetos de surpresa (por assim dizer) enquanto jantavam no sangue do seu gato. É tentador iniciar tratamentos contra pulgas imediatamente, mas primeiro converse com um veterinário. Os gatos mais velhos às vezes desenvolvem sutis problemas crônicos de saúde que complicam os tratamentos. Muitas vezes, os gatos mais velhos perdem o sentido do olfato, reduzindo o apetite e, por extensão, a saúde geral. Os gatos envelhecidos têm sistemas imunológicos mais fracos, o que significa que os venenos na maioria dos produtos que matam pulgas também podem prejudicá-los.
Negócio arriscado
Se você pegar um mergulho, pó, spray ou shampoo na prateleira, leia atentamente o rótulo de todos os tratamentos de pulgas comerciais. Os produtos químicos que você deseja evitar são organofosfatos, que incluem amitraz, fenoxicarbono, permetrina, propoxur e tetraclorvinfos (também conhecido como TCVP). De acordo com o Conselho de Defesa dos Recursos Naturais, esses produtos químicos, mesmo quando usados conforme as instruções, podem causar "graves conseqüências à saúde de animais e humanos". Alguns produtos devem ser evitados para todos os gatos, independentemente da idade. Estes incluem produtos com piretróides, de acordo com um veterinário WebMD que alega que muitas pulgas são resistentes a esta classe de inseticida. Além disso, não use produtos formulados para cães, pois alguns deles contêm produtos químicos venenosos para gatos.
Gerenciamento Moderno
Seu veterinário pode prescrever produtos de tratamento de pulgas mais seguros do que aqueles que se alinham nas prateleiras da maioria dos supermercados e pet shops. Produtos mais novos, principalmente comprimidos, são muito menos tóxicos. A maioria trabalha unindo o sangue do seu gato com uma substância química que, uma vez ingerida pelas pulgas adultas, impede o desenvolvimento dos óvulos. Como as pulgas envelhecem e morrem - dentro de dois meses, geralmente - não há pulgas novas por perto para continuar a infestação. Seu gato idoso terá que lidar com alguma coceira se você usar este método (tecnicamente, é uma reação alérgica à saliva que acompanha picadas de pulgas), mas ele não vai enfrentar toxicidade potencial de inseticidas. Ajude seu gato a escová-lo com um pente para pulgas não-medicado para diluir o rebanho
Precauções e Alternativas
Além de tratar seu gato idoso, certifique-se de aspirar sua casa, especialmente carpete e móveis, e lavar a roupa de cama do seu gato. semanal. Uma mudança na rotina afeta qualquer gato, mas os gatos mais velhos parecem mais escravos ao hábito, por isso não vire o mundo de cabeça para baixo com uma limpeza obsessiva. Seja completo, rápido e eficiente. Tratamentos alternativos de pulgas incluem salpicar a comida do seu gato com levedura de cerveja para tornar seu sangue intragável, ou usar aromas de citronela, alecrim e absinto para afastar as pulgas. Metodologia à parte, é importante parar as infestações de pulgas. Além dos óbvios problemas de pele que criam, as pulgas também são vetores de vermes e outras doenças que podem devastar um gato que está envelhecendo.




