Papel Do Phlebotomist

Autor: | Ultima Atualização:

Flebotomistas extraem sangue para exames médicos e doações.

É seguro dizer que o amor das agulhas não corre através das veias de todos. Pessoas de todas as idades admitem que estão apreensivas sobre a realização de exames de sangue. Talvez eles tenham um pouco de medo de objetos pontiagudos. Ou talvez eles se encolhem ou se sentem desmaiados ao ver sangue. Mas goste ou não, o trabalho com sangue é um dos métodos mais comuns para diagnosticar ou testar doenças e doenças, ou para detectar possíveis riscos de doenças. O flebotomista de agulha desempenha um papel enorme neste processo.

Prepare os pacientes

Antes de retirar a gaze e as agulhas, um flebotomista deve verificar a identidade do paciente e, possivelmente, dependendo do local de trabalho específico, tirar e registrar os sinais vitais. Muitos pacientes na fila para exames de sangue podem ficar um pouco nervosos quando você entra na sala. Como flebotomista, é seu trabalho fazer com que seus pacientes se sintam mais à vontade. Não apenas explicar o procedimento e acalmar os medos como um sinal de bom atendimento ao cliente, mas quanto mais relaxado o seu paciente estiver, mais fácil será seu trabalho.

Colete Sangue

Phlebotomists passar por um monte de luvas de látex. Seu principal dever é extrair sangue de pacientes em consultórios médicos, hospitais, clínicas e outras instalações médicas para fins de testes laboratoriais. Isso é feito através de um processo chamado punção venosa. Primeiro, localize uma veia acessível e esterilize a área, geralmente o cotovelo interno. Em seguida, você aplica um torniquete - geralmente um elástico grosso - para ajudar no fluxo sanguíneo e insere a agulha para tirar sangue, o que geralmente enche um ou vários pequenos tubos de teste, dependendo do teste que foi pedido. Phlebotomists também pode coletar sangue de doadores em campanhas de sangue ou em centros de doação e bancos de sangue.

Etiquetar, armazenar e entregar amostras

Depois que as amostras são retiradas de um paciente, elas devem ser rotuladas adequadamente com as informações de identificação do paciente, o tempo da amostra e outras informações pertinentes específicas para o tipo de teste ou testes que estão sendo realizados. Os flebotomistas também transportam as amostras para o laboratório apropriado para testes, ou - no caso de doações - colocadas em armazenamento para uso futuro, como para uma transfusão. Às vezes, amostras de sangue coletadas em um consultório médico são enviadas para um laboratório terceirizado para processamento, caso em que o flebotomista prepara amostras para coleta por um mensageiro médico.

Competências e Educação

Phlebotomists deve ter um diploma do ensino médio ou GED e completar um programa de treinamento. Muitas escolas oferecem programas de diploma ou certificado em flebotomia; Custos e duração do programa variam de escola para escola. Escusado será dizer que flebotomistas precisam ter boa destreza manual para manobrar essas pequenas agulhas na pele e veias de pacientes de todas as formas e tamanhos. Além disso, o desejo de trabalhar em um ambiente acelerado e a flexibilidade para trabalhar todos os turnos é importante.