A Redução Da Dívida De Cartão De Crédito

Autor: | Ultima Atualização:

Dívida de cartão de crédito é uma dívida ruim - simples e simples. É caro e, na verdade, esse tipo de conta de débito pode continuar persistindo para sempre se você continuar a usar o cartão. Sim, você poderia estar literalmente em sua cadeira de balanço, escrevendo um cheque para sua empresa de cartão de crédito. Em vez de continuar a afundar seus dólares suado no vaso sanitário de juros, concentre-se em maneiras de reduzir sua dívida de cartão de crédito e, eventualmente, eliminá-lo completamente da sua vida.

Por que os cartões de crédito estão ruins novamente?

Se você precisar de um lembrete de por que cartões de crédito são dívidas ruins para transportar na maioria dos casos, este é o seu dia de sorte. Por um lado, a forma como o juro do cartão de crédito é calculado (geralmente através de composição mensal) faz com que as taxas de juros se multipliquem mais rapidamente do que os coelhos. Isso pode tirar milhares de dólares de sua conta bancária todos os anos - milhares em custos de juros que você nunca mais verá e não o beneficiará. Além disso, você ainda se lembra por que você está pagando o principal (o valor cobrado no cartão)? Se foi para comprar roupas, sapatos, televisões ou outros itens que depreciam, mais uma vez isso não beneficia você financeiramente. A única exceção possível a essa regra é se você usou o cartão para um investimento comercial sólido.

Maior taxa de juros primeiro

Então, agora que você sabe por que está embarcando nessa jornada para reduzir sua dívida com cartão de crédito, pode começar a explorar métodos. Uma das maneiras mais comuns de pagar suas dívidas de cartão de crédito é pedir suas contas de cartão com prioridade da taxa mais alta para a mais baixa. Pague toda a renda extra que sobrar depois de pagar suas outras contas para a primeira conta da sua lista até que seja completamente paga. Em seguida, dedique toda a sua renda extra à próxima conta da lista e assim por diante até que a sua dívida desapareça. Certifique-se de continuar a fazer pagamentos mínimos em outros cartões de crédito que são menores na sua lista. Tenha em mente que, à medida que você saldar esses saldos, você libera os pagamentos mínimos que estava fazendo nessas contas para aplicar no seu plano de redução da dívida.

Método Snowball

Outra maneira de reduzir sua dívida de cartão de crédito é usar o método de bola de neve. Com esta abordagem você se concentra em se livrar das dívidas menores primeiro, continuando a fazer seus pagamentos mínimos sobre as dívidas maiores. Então você vai colocar toda a sua renda restante para o menor saldo do cartão de crédito primeiro e se livrar dele o mais rápido possível. Em seguida, desça a linha até que você esteja pronto para enfrentar "o menino grande" - seu maior saldo de cartão de crédito. A idéia por trás desse método é que você se motiva e se rola (como uma bola de neve), pagando as dívidas menores do cartão de crédito primeiro. Uma vez que é hora de enfrentar o grande saldo do cartão de crédito, você está ansioso para terminar forte.

Não há mais cartões de crédito

Um passo fundamental que você tem que dar, que você pode achar mais difícil do que pagar as contas, é parar completamente de usar esses cartões de crédito. Pegue uma tesoura e corte em pequenos pedaços. Se necessário, transforme sua sessão de corte de cartão de crédito em uma cerimônia e convide amigos para testemunhar. Isso marca o início de sua liberdade do monstro de dívidas incobráveis ​​que está sugando sua conta bancária há anos - é definitivamente uma desculpa para comemorar.