Exercícios De Rebote

Autor: | Ultima Atualização:

Um rebounder pode colocar a diversão de volta em fitness.

Mesmo o entusiasta de fitness mais dedicado cai em uma rotina. Quando isso acontece, é hora de sair da caixa e entrar em um tipo diferente de dispositivo de treinamento. O mini trampolim, ou rebounder, adiciona um pouco de salto para o seu treino, fazendo com que pareça menos como rotina e mais como os períodos de recesso de sua infância.

Pesquisa de repercussão

Temos o programa espacial para agradecer pelos estudos marcantes sobre os benefícios do exercício do rebote. Na 1980, o "Journal of Applied Physiology" publicou um estudo cujos resultados indicam que o exercício de rebote minimiza o estresse articular enquanto aumenta o consumo de oxigênio. Se suas articulações tiverem sofrido com os treinos de alto impacto, o rebote oferece uma alternativa de baixo impacto - embora de alta intensidade. Os tipos criativos do setor de fitness desenvolveram exercícios baseados em dança, específicos do esporte, inspirados no kickbox e exercícios de ressonância muscular. Essas rotinas de treinamento cruzado evitam o temido esgotamento do treino.

Recuperação Aeróbica Básica

Quase todos os movimentos que você faz em uma classe aeróbica de alto impacto podem ser feitos em um rebote. O método, no entanto, é um pouco diferente. Na repercussão, a ênfase está no movimento descendente, em oposição ao movimento ascendente. Ao pular, finja que você tem um túnel baixo acima da sua cabeça. Isso vai forçá-lo a dobrar os joelhos e envolver os músculos da bunda e dos isquiotibiais. Comece com pequenos saltos no lugar e, gradualmente, progredir para saltos, elevadores de joelho, chutes e jogs. Varie os movimentos do braço para mantê-lo interessante.

Treinamento Básico Aeróbico

Em um artigo apresentado no “Performance Training Journal” da National Strength and Conditioning Association, o instrutor certificado Kyle Brown explica que quando você pula em um rebote, seus músculos abdominais e mais profundos ajudam você a manter o equilíbrio e a manter o controle postural. Certos movimentos envolvem seus músculos do núcleo mais do que outros. Brown sugere que se mude para o centro do rebounder e corre por 30 segundos, levantando os joelhos o mais alto possível, mantendo uma posição ereta da coluna vertebral. Dois movimentos de rebote acendem seus oblíquos. Para executar o esquiador, mantenha seus pés juntos e pule de um lado para o outro. A torção, um retrocesso para os 1960s, envolve a estabilização da parte superior do corpo enquanto você executa um movimento de torção do quadril.

Treinamento de Força

O rebounder pode ser usado para uma variedade de exercícios de treinamento de força de diferentes intensidades. Para integrar força com equilíbrio, use-o em vez de um banco para rotinas de lunge. Coloque um pé na saia do rebote e o outro no chão. Dobre os dois joelhos e levante o calcanhar traseiro do chão. Seus músculos do núcleo vão trabalhar horas extras para ajudá-lo a manter o equilíbrio. Algumas empresas vendem pequenos pesos de sacos de areia, que adicionam resistência à parte superior do corpo ao segmento aeróbico do treino. Outros vendem bandas de resistência elástica concebidas para se ligarem ao rebounder. Um treino de treinamento em circuito, que intercala intervalos de ressonância e tonificação aeróbicos, fornece um excelente veículo para a construção de sua resistência aeróbica enquanto tonifica seu corpo.