Razões Para Evitar Linguagem Discriminatória Dentro Ou Fora Do Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Em um mundo de trabalho cada vez mais diversificado, é mais importante do que nunca evitar uma linguagem discriminatória.

A linguagem discriminatória inclui quaisquer comentários que indiquem um preconceito contra outras pessoas com base em fatores como raça, sexo, estado civil, idade, nacionalidade ou deficiência. É especialmente importante evitar a linguagem discriminatória no trabalho por causa das potenciais ramificações legais. No entanto, você também deve evitar essa linguagem fora do local de trabalho para garantir que você sempre tenha a confiança de seus colegas.

Leis de emprego

Os empregadores devem aderir às leis trabalhistas que protegem as pessoas de práticas discriminatórias na contratação e no emprego. O Título VII, o Americans with Disabilities Act e o Age Discrimination Act são exemplos comuns de leis destinadas a proteger os trabalhadores contra a discriminação. Quando um gerente usa linguagem discriminatória no trabalho, ela coloca a si mesma e a empresa em maior risco de discriminação ou processos de rescisão injustos. Um funcionário tem muito mais importância em fazer tal alegação se as testemunhas no escritório puderem atestar o uso de uma linguagem discriminatória por parte do gerente.

Relacionamentos de funcionários

Qualquer funcionário, seja um executivo sênior ou funcionário de base, cria um ambiente de trabalho mais tenso e hostil usando linguagem discriminatória. Em um local de trabalho diversificado, é inerentemente mais difícil criar um senso de unidade e união devido às diferenças entre os trabalhadores. Os funcionários que usam linguagem discriminatória tornam ainda mais difícil para aqueles que ofendem vê-los como jogadores de equipe ou para trabalhar de perto com eles. Isso é especialmente verdadeiro se o idioma de um funcionário afetar outras pessoas no mesmo grupo de trabalho.

Longe do trabalho

Você pode pensar que pode baixar a guarda do trabalho. No entanto, enquanto você certamente tem mais liberdade de expressão, usá-lo para expressar visões discriminatórias pode causar problemas em alguns aspectos. Em primeiro lugar, os funcionários foram demitidos por comentários feitos através de contas de mídia social ou em vídeos amadores carregados no YouTube. Além disso, o que você diz fora do trabalho reflete sua atitude em relação às pessoas sobre quem você fala. Sua linguagem é viciante. É difícil construir relações de trabalho honestas e respeitosas com pessoas que você fala mal fora do trabalho.

Considerações

As mulheres passaram décadas trabalhando para superar preconceitos de gênero no local de trabalho. Dado o esforço das mulheres para construir um ambiente de trabalho justo, é importante evitar a linguagem que discrimina em relação ao gênero. Este é o caso de homens e mulheres. Aqueles que alcançam papéis de liderança nas organizações devem dar o exemplo, sendo justos e eqüitativos no tratamento de todos os funcionários.