
Kelp contém uma variedade diversificada de nutrientes.
Kelp é um tipo de alga comestível ou vegetal do mar que é comumente comido em muitos países asiáticos, como parte de saladas, frituras e rolos de sushi. Também é comumente vendido como suplemento nutricional, seja em cápsulas, comprimidos ou pós. Kelp cresce em "florestas de kelp" dentro de corpos relativamente rasos de água salgada, geralmente perto de linhas costeiras. É muitas vezes referida como um "super-food" por nutricionistas por causa da grande variedade de nutrientes que contém.
Minerais
As algas marinhas, como a alga marinha, contêm muitas vezes mais minerais do que as plantas cultivadas em terra, às vezes tanto quanto 50 vezes mais, de acordo com uma pesquisa realizada nos primeiros 1950s. A razão é porque a água do mar é muito mais rica em tipos e quantidades de minerais em comparação com o solo fértil. Kelp pode conter até 92 minerais diferentes, dependendo da variedade e onde é colhida. A alga marinha é especialmente rica em cálcio, potássio, magnésio, ferro e iodo, embora seja também uma fonte muito boa de enxofre, fósforo, potássio e sódio. Por exemplo, 100 gramas de algas contêm cerca de 170 miligramas de cálcio. Os minerais em algas são naturalmente quelados, o que significa que eles estão ligados a aminoácidos e possivelmente mais biodisponíveis para o seu corpo.
Vitaminas
Kelp também contém inúmeras vitaminas, incluindo vitamina D, que é muito incomum para uma planta. Ele contém outras vitaminas que são relativamente incomuns em outras plantas e vegetais, como folato, vitamina A e vitamina B12. Por exemplo, 100 gramas de alga marinha contém 180 microgramas de folato. Como tal, alga marinha é vista como uma planta dietética essencial por muitos vegetarianos. Kelp também é uma boa fonte de vitamina K e outras vitaminas B e contém menores quantidades de vitaminas C e E.
Proteína e Gordura
Kelp contém todos os aminoácidos essenciais, o que o torna uma fonte completa de proteína. É especialmente alto nos aminoácidos tirosina, alanina, ácido aspártico, glutamato e glicina. No geral, as gramas de alga marinha 100 contêm um pouco menos de dois gramas de proteína, o que é aceitável, mas não tanto quanto a soja ou a quinoa, que são outras fontes vegetais de proteína completa.
Kelp contém quantidades insignificantes de gordura, principalmente na forma de ácidos graxos ômega-6 e sem colesterol. Como tal, a alga marinha é de baixa caloria com 100 gramas fornecendo apenas calorias 40. Não surpreendentemente, o principal componente da alga marinha por peso é a água livre de calorias.
Cuidados
Kelp é a mais rica fonte natural de iodo, um nutriente que é necessário para o funcionamento saudável da sua glândula tireóide. No entanto, a ingestão de excesso de iodo pode causar uma superprodução de hormônios da tireóide e levar ao hipertireoidismo. Os sintomas do hipertireoidismo incluem perda de peso, pele oleosa, nervosismo, náusea e insônia, entre outros. Além disso, a alga marinha também é bastante rica em sódio, que em quantidades excessivas está ligada à pressão alta.




