
Cadeira de yoga oferece muitos benefícios para a saúde.
Cadeira de ioga oferece uma ótima maneira de esticar as pernas quando você está confinado a uma cadeira em seu escritório. Cadeira de yoga também pode funcionar como uma forma de fisioterapia para aqueles em recuperação de lesão grave ou doença, bem como pós-cirurgia. Este estilo de movimento oferece muitos benefícios, incluindo aliviar a tensão muscular, dor e tensão, e ajudar a restaurar uma sensação de energia e estado de alerta após longos períodos de sessão.
Escolhendo a cadeira certa
Idealmente, você quer praticar yoga em cadeira usando uma cadeira com um assento plano em vez de um assento em balde. Se possível, selecione uma cadeira de metal ou madeira com acolchoamento mínimo em vez de uma poltrona estofada. Uma cadeira sem apoios para os braços proporciona mais espaço para movimentação e alongamento do que uma que tenha braços.
Começando
Tente sentar-se direito sem sentir-se tenso e rígido. Em vez de curvar-se na cadeira, permita que os músculos abdominais mantenham os ombros acima dos quadris. Coloque as pernas de modo que seus tornozelos se amontoem sob os joelhos e os pés fiquem apoiados no chão. Se a cadeira parece destinada a pessoas mais altas do que você, de modo que seus pés não possam descansar confortavelmente no chão, encontre um banquinho baixo ou um livro grosso para que os pés fiquem esticados. Tire algum tempo para observar sua respiração, sentindo uma sensação de enchimento lento e, em seguida, esvaziando lentamente os pulmões, em vez de respirar rapidamente.
Estiramento de perna reta
Estenda uma perna para frente para endireitar o joelho sem travar a articulação. Seu calcanhar deve descansar no chão com os dedos apontando para cima. Expire e dobre a parte superior do corpo para frente. Deixe a cabeça e o peito moverem-se para baixo o máximo possível para que você sinta um alongamento ao longo das costas da perna direita. Inspire e retorne lentamente a uma posição sentada verticalmente. Traga a perna direita de volta à sua posição original, estenda a perna esquerda e repita o movimento para este lado.
Estiramento da perna dobrada
Dor no joelho e na parte inferior das costas geralmente vêm de tensão na região pélvica. Esse alongamento ajuda a recuperar a flexibilidade da parte inferior do corpo, recuperando uma sensação de flexibilidade em seus quadris. Se você já tem dor no joelho ou lombar, comece com a versão iniciante dessa postura e trabalhe gradualmente para um alongamento mais avançado. Se você normalmente pratica yoga com uma esteira e está apenas praticando ioga de cadeira devido a limitações temporárias, vá em frente e faça a versão mais avançada.
Mantenha o pé esquerdo apoiado no chão e aponte o joelho direito ligeiramente para fora. Iniciantes podem querer descansar o lado do pé direito em um bloco de ioga, livro ou banquinho. Se você confortavelmente pode, coloque o tornozelo direito na coxa esquerda. Em seguida, expire e incline-se para a frente lentamente, trazendo a cabeça para as pernas. Inspire e retorne à sua posição sentada original, depois troque as pernas para repetir o alongamento no lado esquerdo.




