Razões Um Gato Interior Vomita

Autor: | Ultima Atualização:

"Estou me sentindo um pouco nojento hoje."

O vômito de gatinho nunca é agradável, mas nem sempre é uma emergência. Encontrar a causa do vômito pode ser um desafio, pois pode haver dezenas de razões pelas quais Kitty está vomitando. Em gatos indoor, porém, você pode descartar o envenenamento acidental ou outros acidentes como a causa.

Problemas de saúde

Vários problemas de saúde podem causar vômitos em gatos, independentemente de viverem dentro ou fora de casa. Para descartar doenças potencialmente fatais, uma visita ao veterinário - e alguns testes - pode estar em ordem. De acordo com o WebMD, os problemas de saúde que podem causar vômitos incluem insuficiência renal e hepática, infecções virais, pancreatite, gastrite e tumores gástricos ou intestinais.

Parasitas e vermes

Só porque Kitty mora dentro de casa não significa que ela não pode contrair parasitas e vermes. Os gatos de interior podem apanhar parasitas de várias formas, incluindo plantas envasadas - que podem ser lares de vermes redondos - e até de alimentos, especialmente se alimentar a sua carne de gato. Parasitas e vermes - incluindo dirofilariose - podem ser uma causa de vômito em gatos em ambientes fechados.

Hairballs

Embora as bolas de pêlo sejam mais comuns em raças de pêlo longo, os gatos de pêlo curto também podem experimentá-las. Não pense que você sempre verá o cabelo - às vezes os gatos com problemas de bolas de pêlo vomitarão ou engasgarão sem produzir uma bola de pêlo - geralmente porque o cabelo está grudado na garganta e não saindo. Se você acha que Fluffy tem problemas de bola de pêlo, fale com seu veterinário sobre comprar um produto de bola de pêlo. Estes são projetados para ajudar bolas de pêlo a passar, então Kitty não precisa vomitá-los. Grooming Fluffy mais vezes também ajuda, então ela não engole todo o cabelo toda vez que ela se prepara.

Intolerância alimentar

Se você descartou problemas de saúde e tem certeza de que Kitty não está cuspindo bolas de pêlo para a esquerda e para a direita, talvez seja hora de analisar sua dieta. De acordo com a ASPCA, as alergias alimentares podem ser difíceis de identificar, porque a Kitty pode ser alérgica a apenas um ingrediente - como frango ou milho. É fácil verificar se há alergias em gatos em ambientes fechados, já que você pode restringir todas as outras fontes de alimentos e certificar-se de que ela esteja apenas comendo o que você alimenta. Em seguida, tente mudar para uma marca diferente de comida e veja se isso faz diferença. Sinais comuns de que seu gatinho pode estar sofrendo de alergias incluem vômitos e diarréia, coceira na pele e olhos lacrimejantes.