
Cãibras nas pernas são o pior pesadelo de um corredor.
Cãibra, cavalo charley, o que quer que você chame, uma cãibra muscular pode ser dolorosa. Já teve cãibras musculares suficientes quando corre? Você não pode se beneficiar da corrida se estiver freqüentemente marginalizado por um bezerro ou quadrilátero. Cãibras musculares são comuns, especialmente entre os atletas. Cãibras geralmente ocorrem em músculos que você pode controlar, como seus músculos esqueléticos. Os corredores podem sentir cãibras nas panturrilhas, coxas e até no pé. Manter-se hidratado antes, durante e depois da corrida pode ajudar a aliviar ou prevenir cãibras musculares.
Causas de cãibras musculares
Cãibras musculares estão além do seu controle. Seu músculo se contrai com força e permanece contraído por um período de tempo. Embora as cãibras musculares durante a corrida possam ser dolorosas, elas geralmente são inofensivas e desaparecem após alguns minutos. Algumas das causas de cãibras musculares durante a corrida incluem correr por um longo período de tempo em clima quente, uso excessivo de seus músculos ou desidratação. A desidratação é frequentemente acompanhada de depleção mineral.
Prevenção
Seus músculos precisam de minerais, como potássio, cálcio e magnésio, para funcionar adequadamente. A falta destes minerais pode contribuir para cãibras nas pernas dolorosas. A melhor maneira de evitar câimbras devido à desidratação é manter-se hidratado e comer uma dieta rica em minerais que seus músculos precisam. Beba água fortificada com minerais ou bebidas esportivas que contenham minerais e eletrólitos para ajudar a reduzir o risco de cãibras nas pernas durante a corrida. Estique os músculos antes e depois de correr para ajudar a reduzir o risco de cãibras.
Tratamento
Quando você está sentado ao lado da pista de corrida no chão, cuidando de uma dolorosa cãibra muscular, há algumas coisas que você pode fazer para relaxar seu músculo apertado. Além de reidratar seu corpo com água e reabastecer os minerais perdidos pela transpiração, massageie suavemente o músculo espasmódico. O alongamento leve também pode ajudar a relaxar a cãibra. Se você está sofrendo com o uso excessivo, a única coisa que você pode fazer além de hidratar os músculos é descansar. Seus músculos precisam de tempo para se recuperar e se curar.
Pessoas em risco
Se você parece ter mais do que o seu quinhão de cãibras musculares, você pode estar em maior risco de desenvolver cãibras ao correr do que outras pessoas. Aqueles que estão em maior risco de cãibras musculares quando em execução incluem os idosos e pessoas que estão com sobrepeso, doentes ou tomar medicamentos. Os corredores de maratona são especialmente suscetíveis a cãibras musculares. O exercício prolongado, como correr uma maratona, esgota o corpo de água, minerais e sódio, o que pode causar cãibras. Condicionamento adequado, descanso e hidratação podem ajudar a reduzir o risco de contrair uma cãibra muscular.




