Treino De Pirâmide Vs. Treinamento De Ciclo De Periodização

Autor: | Ultima Atualização:

Escolha o programa de exercícios que pode ajudá-lo a alcançar seus resultados desejados.

Com todos os diferentes programas de treinamento disponíveis, pode ser estonteante escolher um que o ajude a aparar e tonificar essas áreas problemáticas. Os treinos em pirâmide concentram-se na construção muscular rapidamente, enquanto os treinos de periodização fortalecem a força ao pedalar diferentes tipos de exercícios. Para evitar a transpiração em vão, é importante entender como cada programa funciona e por que seria melhor para você.

Treinos De Pirâmide

Usar exercícios de pirâmide é uma estratégia de treinamento de força que pode ser feita com qualquer grupo muscular com três conjuntos. No primeiro conjunto, comece com um peso mais leve que você pode elevar para 12 para 15. Para o próximo conjunto, mude para um peso mais pesado que você pode levantar para os representantes 10. Para o conjunto final, mova-se para um peso que você só pode levantar para oito repetições. O tempo de descanso entre as séries não deve exceder 90 segundos e você deve tirar dias de descanso entre os dias de treinamento de força. Se você fizer treinamento em pirâmide, você também deve fazer cardio pelo menos três vezes por semana para 25 a 30 minutos por sessão, de acordo com Bodybuilding.com.

Benefícios dos Treinos em Pirâmide

O objetivo dos exercícios de pirâmide é ajudá-lo a ganhar massa muscular rapidamente. Isso é feito rasgando o tecido muscular em etapas; até o final do treino, você deve ter maximizado o colapso muscular. Uma vez que a quebra muscular e a recuperação são a chave para a construção de novos músculos, esta estratégia é frequentemente usada por atletas e fisiculturistas para ganhar força e tamanho rapidamente. Este tipo de treinamento geralmente leva a um volume ao invés de tonificar.

Periodização

A periodização pode ser usada para qualquer grupo muscular e é uma estratégia de exercícios que funciona através de exercícios de diferentes intensidades. Os ciclos podem durar de dias a meses, dependendo dos exercícios que você faz, mas o objetivo principal é planejar os ciclos para que você esteja no desempenho máximo para a competição. Quando você treina, seus músculos passam por três estágios com base na Síndrome Geral de Adaptação. Quando você faz um novo exercício, seus músculos ficam mais fracos como uma resposta de alarme ao estresse. Ao se acostumarem, os músculos se adaptam e ganham força. Se ficarem expostos ao estresse por muito tempo, ficam exaustos e podem perder força. A teoria por trás do treinamento de periodização é mudar o tipo de exercício, ou ciclo, após a adaptação, mas antes da exaustão.

Benefícios da Periodização

Periodização pode ser usada para treinar atletas em diferentes tipos de esportes ou por indivíduos que querem tirar o máximo proveito do seu tempo de treino. De acordo com a Universidade do Novo México, este método é usado principalmente em treinamento de resistência para ajudar a evitar o overtraining. A periodização pode ser feita para aumentar o crescimento muscular ou melhorar a resistência muscular. Como muitos tipos diferentes de treinamento podem ser executados usando essa estratégia, você pode personalizar os exercícios de acordo com suas metas de condicionamento físico. No entanto, esta é uma estratégia de longo prazo, portanto, você deve planejar seus ciclos para se adequar aos seus objetivos.