
Deleites probióticos podem ajudar a função digestiva do seu gato.
Não fique alarmado ao saber que os probióticos são bactérias. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, nem todas as bactérias são ruins; os probióticos são o material útil. Trata Feline contendo probióticos pode fornecer seu gatinho com muitos benefícios. Basta consultar o seu veterinário antes de dar o seu gato suplementos, trata felino probiótico incluído.
Probióticos
O dicionário on-line Merriam-Webster diz que um probiótico é "uma preparação contendo bactérias vivas que é tomada oralmente para restaurar bactérias benéficas ao corpo". A definição de probióticos da Organização Mundial da Saúde é "microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem um benefício à saúde do hospedeiro". O American Heritage Medical Dictionary estende a defnição, chamando probiotics dietary suplementos "contendo bactérias vivas ou levedura que complementa a flora gastrointestinal normal, dada especialmente após o esgotamento da flora causada por infecção ou ingestão de um antibiótico."
Estirpes
Você provavelmente não acha que estaria pesquisando quais bactérias se esforçam para alimentar seu gato. Pode não parecer o tópico mais glamouroso, mas pode fazer muito bem ao seu gatinho. As cepas pertencem a gêneros diferentes, como Lactobacillus, Bacillus, Bifidobacterium, Enterococcus e Streptococcus. Apenas alguns dos microrganismos benéficos que você provavelmente encontrará em probióticos felinos incluem L. acidophilus, L. rhamnosus, L. bulgaricus, B. bifidum, E. faecium e S. thermophilis. Todas as cepas probióticas fornecem benefícios digestivos gerais e têm ações exclusivas próprias.
Seleção
Há uma abundância de guloseimas probióticas para gatos, e eles vêm em vários estilos e sabores. Se você vai para orgânicos ou não orgânicos, chewy ou chunky, marca ou genéricos, ou peixe ou aves com sabor não é particularmente importante. O que importa é escolher trata probióticos com várias cepas de bactérias boas que são conhecidas por fornecer benefícios. Fornecer apenas uma ou duas cepas não costuma ser útil e pode causar desequilíbrios bacterianos. Peça ao seu veterinário uma recomendação e escolha um produto equilibrado.
você usa
A saúde do seu gato depende de um equilíbrio bacteriano adequado em todo o seu trato digestivo. Bactérias boas, como aquelas tratadas com probióticos felinos, ajudam a manter bactérias prejudiciais sob controle. Eles também contribuem para a função digestiva saudável, absorção de nutrientes, síntese de vitaminas do complexo B, acidez estomacal adequada, um sistema imunológico mais forte e outros aspectos da saúde. Os probióticos podem ajudar os gatos a tomar antibióticos, pois esses medicamentos eliminam as bactérias boas e más. Trata com probióticos também pode beneficiar o seu gatinho se ela tem síndrome do intestino irritável ou outro distúrbio digestivo, se ela toma esteróides ou AINEs, se ela não comer bem, se quaisquer outras condições ou fatores estão interferindo com digestão saudável ou mesmo se ela é apenas chegando em anos.
Benefícios
Seus efeitos no sistema digestivo fornecem muitos dos benefícios dos probióticos felinos. Eles fazem digestão mais fácil e suave para o seu companheiro fuzzy. Eles reduzem a flatulência - algo que você também pode apreciar - e promovem a regularidade. Ao ajudar na absorção de nutrientes e na síntese de vitamina B, bem como ao estimular a função do sistema imunológico, os alimentos probióticos geralmente também melhoram a saúde e o humor do seu gato. Eles também ajudam a prevenir infecções nos tratos digestivo e urinário. Estes suplementos também podem beneficiar a pele e a pelagem do seu gato, bem como a sua saúde bucal.
Considerações
Você pode ter ouvido dando o seu gato uma colher ou duas de iogurte é uma boa maneira de fornecer probióticos. Isso não fornece bactérias suficientes para ser benéfico, além de seu gato estar em melhor situação sem laticínios. Trata é uma maneira conveniente de fornecer bactérias úteis. Esteja atento às calorias extras que você alimenta seu gatinho para que você não o engorde inadvertidamente. Pergunte ao seu veterinário sobre quando e quantas guloseimas para alimentar o seu gato. Não dê probióticos felinos antes de uma refeição, porque você não quer encher o seu gato antes de comer comida suficiente. Observe que a maioria dos produtos que contêm probióticos precisa ser refrigerada. Os efeitos colaterais são raros, mas os gatos recém-tratados com probióticos podem experimentar temporariamente náuseas, vômitos ou outros desconfortos digestivos até que um equilíbrio bacteriano saudável seja restaurado.




