
P: Nosso cachorro realmente gosta de um dos nossos gatos. Ele foi esterilizado por cerca de sete meses e ela foi esterilizada há quase dois anos. Eles sempre foram amigos (nós os pegamos carinhosos e dormimos juntos regularmente), mas nas últimas semanas ele vem montando ela e tentando afundá-la. (Disclaimer: ele é burro como uma rocha.) Ela é doce, mas está ficando um pouco irritada e eu odeio tê-la arranhando-o e arruinar sua amizade anteriormente adorável. Normal? Febre de Primavera? Qual é o negócio?
- Nestie Brie2010
A: Ah, tenho que amar o amor entre espécies. Nada mais fofo. Mas quando há um zumbido envolvido, e a humpee está ficando irritada, é menos fofa.
Por mais estranho que pareça ver seu cão corcunda, é normal (pelo menos para o cachorro). O Humping é um comportamento natural do cãozinho que tem suas raízes em você-sabe-o-que, mas é ativado por outras situações além de uma cadela no cio. Outros tipos de excitação ativam outros cachorros, gatos, pernas, etc. - como brincar, por exemplo. O seu cão começa a coçar o gato enquanto ou depois de brincar com ela?
Eu odeio sugerir algo sobre o seu gato, mas você tem certeza que ela se importa? Eu só pergunto porque se ela não faz, e ela bem pode não, você pode deixar passar. E se ela tem garras, você pode certamente deixá-la dizer a ele para parar, o que deve passar a mensagem sem arruinar seu relacionamento (pelo menos a parte platônica de seu relacionamento). Mas se você tem certeza de que ela não está concordando, e por alguma razão ela não está se deixando claro, você pode certamente intervir e acabar com o festival do amor.
Uma maneira de fazer isso é redirecioná-lo quando ele está prestes a começar a transar e recompensá-lo por fazer essa outra coisa. Essa técnica funciona melhor se você souber quando ele está prestes a se chocar. Ele corre no meio de uma sessão de brincadeira? Quando ele vem de uma caminhada? Logo depois de comer? Se você puder identificar o precursor, você pode estar pronto. Assim que você achar que ele está pensando em transar, ligue para ele, peça para ele se sentar ou deitar por alguns segundos (ou faça um truque se ele souber algum), então recompense generosamente com um grande prazer. O que acontecerá com o tempo é que quando ele sente vontade de dar a volta, ele vai até você. Ele provavelmente não saberá por que (você mencionou seu QI como rock), mas isso não importará. Ele virá até você, pedirá a ele para fazer algo por você e você dará uma recompensa.
Outra maneira de arruinar a sua diversão é dar-lhe um tempo limite quando ele humps. Para que isso funcione, você precisa ser consistente - e isso requer um pouco de trabalho nas pernas. No momento em que ele começa a pular, você diz "muito mal, Romeo" e manda-o para seu quarto (seu caixote, um banheiro, a lavanderia - em qualquer lugar pequeno e chato) por um tempo curto e silencioso. Trinta a sessenta segundos é Ele vai precisar de muitas repetições para entender que é o arremesso que está mandando ele para a caixa de penalidade (os jogadores de hóquei vão para a caixa de penalidade para se chupar também). para dizer o seu "muito ruim!" no momento em que ele começa a chutar para ajudá-lo a entender como evitar essa punição. Se você escolher essa rota, recompense-o também por interagir com o gato de uma forma que não é Quando você o observa deitado tranquilamente ao lado dela, brincando com ela, ou cuidando dela, recompense-o com algo que ele gosta, como uma pequena guloseima, um brinquedo, ou um jogo de busca.
Boa sorte!
Erica Nance, MA, CPDT, faz o treinamento do cão eficaz, divertido e livre de estresse para animais de estimação e suas pessoas em seu centro de treinamento em Nova York, Dogs of Hudson. Anteriormente, ela possuía e operava a DogStar Dog Training and Behaviour Consulting e trabalhava como Gerente de Operações do Departamento de Comportamento Animal na ASPCA, em Nova York. Erica tem mestrado em psicologia experimental especializada em psicologia evolutiva. Ela compartilha sua casa com um husky resgatado chamado Nova, seu marido e seu filho pequeno. O lar é administrado e dirigido por um border collie de 11 anos chamado Jack.
Se você puder usar um pouco de intervenção especializada, envie suas perguntas com o nome de usuário do Nestie e a foto da bola de futebol para [Email protegido].
Precisa de um nome de usuário Nestie? Pegue um hoje!
Quer conhecer amigos com furbabies? Converse com outros amantes de animais no nosso quadro!




