Características De Personalidade Para Se Tornar Um Pediatra

Autor: | Ultima Atualização:

Os pediatras tratam das doenças e ferimentos das crianças.

Trabalhar com crianças que estão doentes ou feridas pode ser uma tarefa difícil. A menor criança pode ser incapaz de lhe dizer o que dói ou apenas como ela se sente, enquanto uma pré-adolescente pode estar muito envergonhada com as funções normais do corpo para compartilhar seus sintomas. Um adolescente rebelde pode optar deliberadamente por reter informações que possam ajudar seu médico a fazer um diagnóstico. As crianças passam por muitos estágios diferentes de desenvolvimento; um pediatra deve ter conhecimento sobre cada estágio e ser capaz de se relacionar com crianças de diferentes idades.

Sobre pediatras

Os pediatras são médicos especializados no cuidado de crianças. Como todos os médicos, eles devem concluir a faculdade de medicina e a residência, passar nos exames para serem licenciados para praticar e passar em outros exames para serem certificados em sua especialidade. Alguns pediatras são especializados em cuidados com recém-nascidos, enquanto outros trabalham com crianças de todas as idades até o final da adolescência. Outros pediatras podem se especializar em um aspecto particular do cuidado, como a cardiologia pediátrica. Os pediatras ganharam um salário médio anual de $ 168,650 em 2011, de acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA.

Inteligência, compaixão e maturidade

Um pediatra deve ter inteligência para ter sucesso na faculdade de medicina e continuar aprendendo durante toda a sua carreira profissional. Ela deveria gostar de trabalhar com pessoas, especialmente crianças. Embora os pediatras devam possuir uma dose saudável de compaixão, eles também devem ser capazes de fazer coisas que possam causar dor na criança, como administrar uma injeção ou realizar uma cirurgia. Um pediatra que não é emocionalmente maduro pode achar difícil equilibrar as demandas pessoais e profissionais de sua carreira.

Ensino e comunicação

Os pediatras fazem muito ensino. Novos pais devem ser ensinados a cuidar de seu bebê. A maioria dos pais precisa de instruções sobre estágios normais de desenvolvimento, precauções básicas de segurança e o que fazer em caso de emergência. Os pediatras também podem ensinar enfermeiros ou estudantes de medicina sobre a saúde e a doença da criança. As habilidades de comunicação são muito importantes no repertório de um pediatra, já que esses médicos devem se adaptar aos pais, profissionais da área médica, crianças de todas as idades e pessoas que não tenham conhecimento médico ou habilidades de inglês limitadas. Um pediatra também deve ser capaz de ouvir atentamente pequenas pistas sobre a doença ou lesão de uma criança.

Outras habilidades

Um pediatra deve ser capaz de raciocinar logicamente para resolver problemas médicos complicados ou para fazer um diagnóstico. Ela deve ser capaz de considerar todos os possíveis custos e benefícios de várias terapias médicas para garantir que ela escolha uma que seja adequada para uma condição específica e um paciente individual. Ela deve ser capaz de aplicar os princípios científicos ao seu trabalho clínico e ao mesmo tempo estar ciente de que as respostas podem não ser encontradas nos livros - às vezes ela tem que usar sua intuição.

2016 informação salarial para médicos e cirurgiões

Médicos e cirurgiões ganharam um salário médio anual de $ 204,950 em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. Na extremidade inferior, médicos e cirurgiões obtiveram um salário percentual 25 de $ 131,980, o que significa que 75 ganhou mais do que esse valor. O salário percentual 75th é $ 261,170, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 713,800 pessoas foram empregadas nos EUA como médicos e cirurgiões.