Os cartões de crédito passaram de um símbolo de status para alguns escolhidos para fazer parte da maioria dos lares americanos.
Os cartões de crédito deixaram de ser um truque apenas algumas décadas atrás para ser uma parte importante da vida financeira dos americanos. Cartões de crédito para fins gerais, como Visa, MasterCard e Discover, podem ser encontrados em 70.2 por cento de todos os lares americanos, de acordo com o US Census Bureau.
Quem é o dono?
O Census Bureau estima que 183 milhões de americanos têm cartões de crédito. Destes americanos, 104 milhões têm cartões Visa, 83 milhões têm MasterCard, 99 milhões têm cartão de loja, 56 milhões têm cartão de companhia petrolífera e 36 milhões têm cartão American Express. Existem 1.27 bilhões de cartões em uso. Em geral, quanto mais idoso você é, mais provável é que tenha pelo menos um cartão de crédito para uso geral. Dos americanos 35 e mais jovens, 58.9 por cento tem cartões de crédito. As porcentagens aumentam gradualmente através da faixa etária 65 para 74, na qual 79.5 por cento possui cartões de crédito. Após o 75, a porcentagem cai para 66 por cento.
Como tudo começou
O Federal Reserve Bank de Boston relata que os cartões de crédito realmente começaram como um artifício na primeira parte do século 20 para dar aos convidados favorecidos um símbolo de seu status sobre os hóspedes que pagam em dinheiro. Os varejistas e as companhias de petróleo começaram a emitir seus próprios cartões nos 1920s. No 1949 surgiu uma nova forma de cartão de crédito com o cartão Diners Club. A Diners Club havia contratado hotéis e restaurantes para participar de seu plano de cartão de crédito e, em seguida, emitiu cartões para pessoas com boa reputação, que estavam dispostas a pagar uma taxa anual pela conveniência.
Como eles ficaram grandes
Tão tarde quanto 1970 apenas 16 por cento dos americanos tinham cartões de crédito, de acordo com o Federal Reserve. Os varejistas, inicialmente relutantes em aceitar cartões que não os seus, logo perceberam que os cartões de crédito facilitavam a compra dos produtos pelos clientes. A tecnologia - telecomunicações e computadores melhorados - deu aos bancos e comerciantes as ferramentas necessárias para lidar com as ações do cartão de crédito, segundo o Federal Reserve. Agora, há quase instituições financeiras 740 emitindo cartões, gerando $ 56 bilhões em receita anual, de acordo com o Census Bureau.
Qual é o Outlook?
O futuro dos cartões de crédito não é claro com o surgimento dos serviços bancários móveis A “carteira móvel” é o caminho do futuro, de acordo com um estudo da Imagining the Internet Center da Elon University e do Internet & American Life Project do Pew Research Center. Em uma pesquisa, o estudo descobriu que 65 por cento dos entrevistados acreditam que haverá ampla adoção de serviços bancários móveis pela 2020. Poucos desses entrevistados, no entanto, acreditam que os cartões de crédito desaparecerão completamente. A mudança será lenta por causa da resistência daqueles com participação financeira na estrutura de pagamento existente, segundo o estudo.