Convertendo um IRA tradicional para um Roth IRA não é barato. Transformar um $ 20,000 IRA em um Roth, por exemplo, dá a você $ 20,000 em renda tributável adicional para o ano. Se você esperar até se aposentar e sua renda for menor, provavelmente economizará em impostos. No entanto, uma vez que você converter, você é feito com imposto: Retiradas de um Roth nunca são tributáveis.
Conversão
Exceto pelo imposto, a conversão funciona como a rolagem de ativos entre os IRAs tradicionais. Você simplesmente retira alguns ou todos os ativos do seu IRA - e depois os transfere para o seu Roth. Você tem que fazer isso dentro de 60 dias ou pagar uma multa, então é mais seguro ter o gerenciador de contas lidando com isso.
Cálculo
Se você fez contribuições tributáveis para o seu IRA, você não paga impostos sobre elas quando converte. Não é possível escolher: se 20 por cento do seu IRA já foi tributado, então 20 por cento do que você transfere é isento de impostos. Para determinar o impacto do imposto, pegue a parte tributável do rollover e adicione-o ao seu outro rendimento tributável para o ano. Calcule seu imposto usando as tabelas de imposto do IRS ou qualquer uma das calculadoras on-line disponíveis. A quantidade exata de imposto que você deve depende de sua renda total e faixa de imposto. Isso significa que, se você quiser rolar US $ 40,000 de um IRA tradicional para um IRA de Roth, pagará US $ 12,000 em impostos este ano, se estiver em um suporte de imposto por percentual 25
Cuidado
Seu custodiante normalmente retém a retenção quando transfere os ativos para o seu Roth. Você também pode usar suas economias ou outras receitas para pagar o imposto de renda sobre a conversão. Se você reter parte do seu IRA, esses recursos não estarão mais gerando juros para você. Se você está se aproximando da aposentadoria, pode não fazer sentido converter-se, já que você não terá muitos anos para acumular lucros livres de impostos antes do saque. Se você é mais jovem, uma conversão faz mais sentido.
Considerações
Antes de se comprometer com uma conversão, calcule exatamente como isso afetará suas finanças atuais e futuras. Se a retirada do IRA elevar sua renda bruta ajustada o suficiente, ela pode impedir que você se qualifique para créditos fiscais e limite suas deduções para o ano. Por exemplo, você subtrai 7.5 por cento do seu AGI das despesas médicas antes de deduzi-las, portanto, um AGI maior reduz o cancelamento. Uma opção é converter um pouco a cada ano, minimizando o efeito AGI, até que você tenha rolado tudo.