O pagamento único por morte pode ajudar nas despesas do funeral.
O seguro social faz mais do que pagar benefícios mensais aos aposentados. Por exemplo, também paga benefícios de sobrevivente a um cônjuge ou filho dependente que se qualifica por idade ou incapacidade. Além disso, a Previdência Social faz um pagamento fixo a um sobrevivente quando um trabalhador coberto morre. No entanto, somente membros específicos da família se qualificam e você deve se inscrever para obter o dinheiro.
Benefício de Morte
O único benefício por morte da Previdência Social é semelhante a uma pequena apólice de seguro de vida. É pago aos sobreviventes de um trabalhador segurado, mesmo que o trabalhador não estivesse cobrando a Previdência Social no momento de sua morte. Você não ficará rico com este pagamento: é $ 255 a partir de agosto 2012.
Cônjuge sobrevivente
Arranjos de vida desempenham um papel em quem recebe o pagamento. A pessoa com prioridade máxima é o cônjuge sobrevivente que estava morando com o segurado no momento de sua morte. Se os dois foram separados, o cônjuge sobrevivo ainda pode receber o benefício por morte com uma condição. Ela já deve estar coletando o Seguro Social com base no histórico de trabalho de sua esposa no momento de sua morte.
Sobreviver à criança
A Previdência Social pagará o benefício por morte a uma criança somente quando o cônjuge não se qualificar. A criança deve qualificar-se como dependente no mês em que o pai morreu. Em geral, uma criança solteira é elegível até a idade 18 ou 19 se for estudante em período integral na escola secundária. Uma criança deficiente qualifica-se independentemente da idade se a deficiência ocorreu pela idade de 22. Se nenhuma criança se qualificar, o benefício não será pago a ninguém.
Arquivamento
O benefício por morte não é automático e você deve fazer a reivindicação pessoalmente. A Administração da Previdência Social recomenda contatá-los o mais breve possível após a morte. Ligue para 1-800-772-1213 para marcar uma consulta em um Escritório de Segurança local. Se você tem deficiência auditiva, ligue para 1-800-325-0778. O representante local pode reivindicar o pagamento e informar se você ou outra pessoa se qualifica para pagamentos mensais. Em qualquer caso, você deve reivindicar o benefício por morte dentro de dois anos após a morte do trabalhador.