Opiniões Da Geração Mais Velha Em Tatuagens No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Atitudes sobre tatuagens no local de trabalho variam.

Atitudes negativas sobre tatuagens podem levar mais tempo a desaparecer do que as próprias tatuagens. Embora haja uma aceitação muito maior sobre os desenhos com tinta em geral, ainda existem algumas visões negativas sobre tatuagens, especialmente por membros de gerações mais velhas. Entender essas crenças pode ajudá-lo a navegar com sucesso pela vida profissional sem que você precise usá-lo sobre suas tatuagens.

Perspectivas em evolução

Enquanto muitas pessoas veem as tatuagens como uma forma de expressão pessoal ou arte corporal que tem pouco impacto no desempenho profissional do portador, essa é uma perspectiva relativamente nova. Embora as tatuagens tenham sido encontradas em muitas culturas diferentes há milhares de anos, no século passado, aquelas com tatuagens geralmente eram soldados e artistas de circo. À medida que a cultura corporativa evoluiu nos Estados Unidos, muitos empregadores acharam a tatuagem muito “áspera” para a imagem profissional que eles estavam tentando estabelecer, e esse padrão de pensamento ainda existe em muitos membros da geração mais velha.

Aparência e Sucesso

Mesmo que sua mãe tenha lhe ensinado que você não pode julgar um livro pela capa, a América corporativa coloca muita ênfase na capa do livro quando se trata de quem contratar. Por gerações, a crença empresarial “se você parecer profissional, você é profissional” prevaleceu. Como ser profissional é a melhor maneira de conquistar a confiança - e os negócios - de clientes, colegas de trabalho e clientes, os funcionários são incentivados a sempre mostrar uma aparência profissional sendo limpos, prensados ​​e polidos. Como os membros da geração mais velha nem sempre consideram as tatuagens profissionais, eles podem não estar abertos para trabalhar ou fazer negócios com pessoas que ostentam tatuagens.

Eliminando Distrações

Além de ver as tatuagens como muito “ásperas” para se ajustarem a uma imagem profissional, as gerações mais velhas podem ver pessoas com tatuagens como de classe baixa, preguiçosas, com moral descontrolada ou perigosas. Embora a abundância de celebridades que fazem tatuagens as tenha ajudado a tornarem-se mais comuns e legais do que era para a geração de seus pais, as opiniões céticas das pessoas mais velhas ainda são difundidas. Sua empresa pode pedir que você esconda suas tatuagens para que os clientes que detêm essas opiniões não sejam distraídos por eles e continuem a ser clientes valiosos.

Know Before You Go

Apesar dessas crenças predominantes das gerações mais velhas, existem muitas empresas que acreditam que tatuagens não afetam sua capacidade de realizar seu trabalho. Algumas empresas também acreditam que ter uma tatuagem visível é bom, desde que seu trabalho não exija que você faça interface com o público. Linha de fundo para quem tem tatuagens: Antes de assinar um contrato de trabalho com um empregador a tinta, certifique-se de que eles estão bem com você.