Tour Do Office: Como Vivemos No Evernote

Autor: | Ultima Atualização:

Faça o tour interno nos escritórios da Evernote com inspiração no design do próprio VP of Design.

O Evernote é uma das nossas ferramentas de organização digital favoritas, e você provavelmente o tem em seu telefone, tablet ou ambos também. A equipe de tecnologia nos abriu seus escritórios em Redwood City, na Califórnia, para que pudéssemos ver o que faz com que esse aplicativo inventivo funcione. Dê um palpite: linhas limpas e eficiência - assim como o produto deles. Também recebemos Jeff Zwerner, VP de Design da empresa, para responder a algumas perguntas sobre o espaço. Entre dentro.

Quem trabalhou no design do escritório do Evernote?

JZ: Todos os nossos projetos ambientais são uma colaboração entre a equipe do Evernote Design e o Standard Studio em São Francisco. Eu trabalhei em estreita colaboração com a Standard em vários projetos ao longo dos anos. A colaboração entre as equipes familiares permite a comunicação sem esforço e um alto nível de execução.

Qual foi um dos maiores desafios na concepção do espaço?

JZ: Um dos desafios de desenvolver um escritório (com um olhar voltado para a marca e a estética) é garantir que ele não seja direcionado apenas para o RH, que está tentando resolver primeiro os problemas de densidade dos funcionários. Temos a sorte de termos designers que entendem de trabalhar em 3-D, que podem nos ajudar a pensar além da parte de densidade do quebra-cabeça.

Quais são suas partes favoritas do ambiente de trabalho do Evernote?

JZ: A parede do quadro negro em nosso lobby proporciona uma suavidade que corta a rigidez esperada da maioria dos espaços tecnológicos. Ele serve como o cenário perfeito para fotos de visitantes de nossos escritórios e foi visto por milhões de pessoas em todo o mundo graças às mídias sociais.

Nós amamos a instalação da planta de ar e as cadeiras artemis que criam um lounge moderno super mid-century!

Qual foi sua inspiração na estética?

JZ: Não havia uma inspiração primária. Estamos lentamente tomando conta de um prédio de história da 5 em Redwood City, e com cada novo andar demolimos e renovamos, aprimoramos nosso raciocínio, planejamento de espaço, uso de materiais e iluminação. (Está sempre evoluindo!) Com a mais recente renovação do segundo andar, acrescentamos algumas características-chave que melhoram a utilidade e o aproveitamento do espaço, como ...

Cabines de telefone

JZ: Adicionamos quatro cabines telefônicas com painéis de vidro, cada uma com painéis de feltro verde que amortecem a transferência de som das paredes de vidro e aumentam a privacidade. Eles também introduzem cores no espaço. Eles ajudaram a impedir que as pessoas ocupem salas de conferência muito maiores ao longo do dia com ligações telefônicas particulares.

Iluminação

JZ: Com a nossa mais recente renovação, melhoramos a iluminação geral da tarefa em cada fila de mesas para fornecer ao teto uma iluminação de ressalto mais suave, com uma porcentagem de iluminação direta de cada luminária. O resultado é uma qualidade de luz mais suave e agradável do que a encontrada na maioria dos ambientes de trabalho abertos.

Recursos de madeira

JZ: Grandes centros de utilidade em madeira de nogueira de cada lado do piso. Essas áreas dedicadas nos permitem localizar equipamentos inestéticos, como impressoras, material de escritório e reciclagem, enquanto aquecemos o espaço aberto totalmente branco. Com a madeira vem o calor e o contraste que o mobiliário de contrato sozinho não possui.

O bar de café expresso no lobby atrai "as pessoas de volta ao primeiro andar durante o dia e promove interações entre equipes e indivíduos", diz Zwerner. "Nós chamamos este espaço de 'caixa de diálogo' - duplo sentido pretendido."

As salas de conferências foram pintadas com o IdeaPaint. Zwerner diz: "Esse revestimento permite converter qualquer superfície em um quadro branco. Fazemos isso a qualquer momento, a apenas alguns passos de um marcador e de uma parede onde você pode pensar colaborativamente em uma ideia ou mostrar a alguém como resolver um problema ". Gênio!

Quais elementos da cultura da empresa você está tentando promover?

JZ: Estamos muito conscientes da importância de fazer uso dos espaços entre as superfícies de trabalho. Muitas trocas produtivas entre os funcionários acontecem nessas áreas. É importante ter áreas confortáveis ​​para conseguir um lugar para uma conversa breve, resolver problemas com marcadores em uma parede adjacente ou ter um bate-papo mais descontraído no assento macio. Todos esses momentos intermediários foram explicitamente projetados em nosso espaço de trabalho e são usados ​​pelos funcionários.

Confira mais do Evernote aqui!

Todas as imagens são cortesia do Evernote