Dor Muscular E Ingestão De Proteína Após Um Treino

Autor: | Ultima Atualização:

A dor muscular pode deixar você lamentando seu treino.

As chamadas "cabeças de músculos" podem não ser geralmente consideradas muito brilhantes, mas obter resultados ideais a partir de seus treinos exige bastante reflexão e consideração. Por exemplo, encontrar maneiras de lidar com a dor e garantir que você consuma um plano nutricional benéfico pode ser um pouco complicado. Entender essas preocupações e como lidar melhor com elas ajudará a maximizar os resultados que você vê dos seus esforços na academia. Sempre consulte um médico antes de iniciar qualquer plano de treino.

O que causa dor muscular?

Terminar um treino cansativo pode lhe dar muitos sentimentos: orgulho, excitação, exaustão e, infelizmente, dor. E enquanto "sem dor, sem ganho" é uma filosofia de treino perigosa a seguir, a dor após o exercício está relacionada a exercícios difíceis. O treinamento de resistência produz lágrimas microscópicas no tecido muscular. É o reparo dessas lágrimas que ajuda a fortalecer seus músculos. Além da dor imediata, você também pode sentir dor de início retardado, que define 24 para 48 horas após o treino. Normalmente, essa dor acompanha um aumento dramático na frequência ou intensidade dos treinos. A dor de início retardada também ocorre quando você volta a se exercitar depois de um longo intervalo, o que faz com que o treino pareça consistentemente uma ideia ainda melhor do que já é.

Como posso reduzir a dor?

Felizmente para quem sofre de dor, há muitas maneiras de resolver esse desconforto. De acordo com a revista "Sports Medicine", alguns dos métodos mais eficazes para tratar a dor muscular incluem drogas anti-inflamatórias não-esteróides, ou AINEs e alongamento. Tirar alguns dias de folga dos músculos afetados e desfrutar de uma massagem também pode ser útil, não que você realmente precise de uma desculpa para fazer o último!

Por que consumir proteína após um treino?

Tecnicamente, não há tempo errado para consumir proteína, pois esse nutriente é essencial para sua saúde. No entanto, consumir proteína após os treinos é especialmente importante porque o nutriente pode ajudar a reparar o tecido muscular danificado em seu treino. De acordo com o American Council on Exercise, comer até 20 gramas de proteína dentro de 30 minutos do seu treino é fundamental. O consumo de fontes de proteína com baixo teor de gordura, como iogurte grego, atum ou shake de proteína, pode ajudar a manter a ingestão de calorias moderada, enquanto obtém proteína suficiente.

Excesso de Proteína e Pós-Treino

Além de reparar o tecido muscular, a proteína também pode ter benefícios para combater a dor muscular. Pesquisa publicada na edição de julho 2012 da revista "Nutrientes", observa que o consumo de proteínas e carboidratos - como um shake de proteína com leite ou um sanduíche de atum - pode ajudar a reduzir a dor muscular e diminuir o grau de dor que impediu desempenho e força.