Os Principais Alimentos Saudáveis ​​Para O Coração

Autor: | Ultima Atualização:

As uvas têm um impacto significativo na saúde do coração.

O que você come tem um efeito direto na saúde do seu coração. Para adicionar uma mola ao seu passo e aos anos possíveis à sua vida, incorpore alimentos saudáveis ​​para o coração em sua rotina alimentar. Certas escolhas alimentares podem reduzir o risco de doença cardíaca, ataque cardíaco e derrame, de acordo com o National Institutes of Health.

Aveia

Se você já fez um lote de aveia e deixe descansar por um tempo, você deve ter notado que desenvolveu uma consistência semelhante a gel, que é resultado da fibra solúvel da aveia. Quando você come aveia, essa fibra solúvel se liga e se liga aos ácidos biliares e ao colesterol e os transporta para fora de seu corpo, o que ajuda a prevenir doenças cardíacas. A American Heart Association relata que a farinha de aveia contém mais fibra solúvel do que qualquer outro grão. Escolha aveia de aço ou laminada para maior benefício e evite farinha de aveia embalada com adoçantes e sabores artificiais. Saborear sua própria aveia com frutas ou uma pitada de canela.

Uvas

As uvas contêm numerosos compostos naturais que proporcionam benefícios à saúde, incluindo ácido fenólico, flavonóides e resveratrol. Enquanto o vinho tinto é conhecido por seus benefícios de coração, você pode desfrutar dos benefícios de proteção do coração das uvas sem ter que beber uma bebida alcoólica. Um estudo publicado na edição de setembro 2009 do "Journal of Nutrition" relatou que o suco de uva pode melhorar o fluxo sanguíneo, dilatar suas artérias, diluir o sangue e reduzir a inflamação. Todas essas ações protegem seu coração e ajudam a prevenir doenças cardiovasculares. Ao comprar uvas, opte por variedades roxas vermelhas ou escuras. Se você preferir suco, selecione suco de uva puro sem adição de açúcares.

Peixe gordo

Você não pode pensar que qualquer alimento que é descrito como gorduroso seria bom para o seu coração, mas o peixe gordo é um jogador importante na luta contra doenças cardíacas. Peixes gordurosos, incluindo cavala, salmão, atum, sardinha e truta, contêm ácidos graxos ômega-3, que proporcionam grandes benefícios para a saúde. De acordo com um relatório da Cleveland Clinic, os ômega-3s em peixes gordurosos reduzem os triglicérides, o colesterol, a inflamação e a pressão sanguínea. Estes omega-3 também reduzem o risco de coágulos sanguíneos, endurecimento das artérias e morte súbita causada por arritmia cardíaca. A American Heart Association recomenda consumir peixe gordo duas vezes por semana. Escolha espécies selvagens capturadas sobre variedades cultivadas para reduzir o risco de exposição a toxinas e bactérias.

Nozes

As nozes são carregadas com ácidos graxos benéficos e nutrientes que protegem contra doenças cardíacas. Um estudo na edição 2010 do "Jornal de Nutrição Clínica da Ásia-Pacífico" informou que apenas uma porção de nozes por semana pode diminuir o risco de doença cardíaca em 8.3 por cento. As nozes diminuem o LDL, ou o mau colesterol, e aumentam os níveis de HDL, ou colesterol bom. Excelentes opções incluem nozes, amêndoas e castanha do Brasil. Evite nozes salgadas, pois o excesso de sódio pode elevar sua pressão arterial.

Chocolate

Se você é um amante de chocolate, ficará feliz em saber que o chocolate amargo pode beneficiar seu coração. O chocolate escuro contém polifenóis e antioxidantes benéficos do cacau que protegem o seu coração. Um estudo publicado na edição de novembro do "International Journal of Hypertension" descobriu que chocolate amargo com 8 por cento ou maior teor de cacau melhora o fluxo sanguíneo e a função dos vasos sanguíneos e artérias, reduzindo o risco de doenças cardíacas. Os participantes do estudo também exibiram uma pequena diminuição na pressão arterial.